Kia volta a vender Picanto manual para ter carro abaixo de R$ 40 mil
Fora de linha desde maio de 2014, o Kia Picanto com câmbio manual está de volta ao mercado brasileiro -- até então, o compacto só estava disponível nas lojas com sistema de transmissão automático, por R$ 46.900.
O preço da nova opção, de cinco marchas, é de R$ 39.990.
Pacote completo, sem opcionais
Por este valor, o modelo traz de série ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; direção elétrica; chave canivete; revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio; travamento elétrico central das portas e porta-malas; volante com regulagem de altura e comandos do sistema multimídia; vidros elétricos nas portas dianteiras; cinto de três pontos para os cinco ocupantes; sistema de som com quatro alto-falantes, rádio CD/MP3-Player com entradas auxiliar e USB; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e rodas de aço aro 14 com calotas, além dos obrigatórios freios com ABS e airbag duplo.
O motor é o mesmo do "primo" Hyundai HB20: Kappa, bicombustível, de três cilindros, 1 litro, 12 válvulas e duplo comando, capaz de gerar 80 cv e 10 kgfm de torque de (com etanol). Abastecido com gasolina, ele oferece 77 cv e 9,6 kgfm.
O Picanto é construído sobre a mesma plataforma do Hyundai HB20 (mas importado da Coreia, e não fabricado no Brasil) e tem 3,60 metros de comprimento e 2,40 m de entre-eixos, dimensões que o fazem disputar mercado com modelos como Volkswagen up!, Ford Ka e o próprio HB20, entre outros compactos. O porta-malas carrega até 292 litros. Assim como os modelos da Kia no Brasil, o Picanto tem cinco anos ou 100 mil quilômetros de garantia.
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