Topo

Honda chama 14 mil Fit por falha eletrônica e 4 mil HR-V por rodas frouxas

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/09/2015 18h04

A Honda anunciou nesta tarde de terça-feira (15) recall da nova geração do Fit, já modelo 2015. Todas as unidades com o problema (são 13.965 no total, fabricadas entre 27/01/2014 e 22/04/2015) são equipadas com câmbio CVT.

Segundo a empresa, devem comparecer imediatamente a uma concessionária para a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônica (ECU).

  • Fit 2015 CVT -- 93HGK582000310FZ a 93HGK582586860FZ (não sequencial)

De acordo com a marca, devido a uma falha no software responsável por controlar o sistema de transmissão, pode ocorrer a quebra do eixo da polia motora, fato que interrompe a tração do veiculo. A situação pode ser ocasionar colisões.

HR-V: rodas podem se soltar

Já 3.889 unidades do SUV compacto HR-V devem comparecer às concessionárias para "confirmação do aperto dos parafusos dos cubos das rodas traseiras". Caso seja necessário, o serviço de atendimento fará a substituição destes parafusos.

  • HR-V 2016 -- 8C3RV2850G110-0002 a 8C3RV2850G110-3899 (não sequencial)

Segundo a Honda, foi detectado em algumas unidades que eles podem não ter recebido o aperto necessário no processo de montagem (na fábrica), possibilitando o desprendimento do cubo de fixação e, consequentemente, da roda.

O que fazer?

Os serviços podem ser realizados em qualquer concessionária da Honda, mediante agendamento, mas a marca afirma que é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos revelados pela marca estão envolvidos nas campanhas.

Vale lembrar que, por lei, qualquer reparo de recall é gratuito. 

Para consultar a situação do seu veículo, dúvidas e fazer agendamentos, a marca disponibiliza o site www.honda.com.br/recall/autos ou o telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).