Fox Track, R$ 45.390, é novo "carro conectado" mais barato do Brasil
A Volkswagen anunciou na sexta-feira (23) a chegada do Fox Track, nova versão 1.0 do hatch altinho voltada a quem quer um carro com apelo aventureiro e sistema de conectividade que espelha o celular na tela central, mas não tem condições de pagar quase R$ 65 mil em um CrossFox completo.
Ela chega às concessionárias no início da próxima semana.
Equipado com o moderno motor 1.0 3-cilindros da família EA211, de 75/82 cv e 9,7/10,4 kgfm (gasolina/etanol), o Fox Track cobra R$ 45.390 e traz como principal item de série um sistema multimídia chamado Composition Touch: ele é formado por tela tátil de 5 polegadas e conta, além dos convencionais rádio, CD e MP3, com função de pareamento MirrorLink, que reproduz todos os comandos do smartphone no painel.
Há uma limitação, porém: diferentemente do sistema do CrossFox, que UOL Carros já avaliou, o Composition Touch permite espelhar apenas aparelhos da plataforma Android. Aos donos de Apple restará usar as funções convencionais de Bluetooth e cabos USB ou Auxiliar. Ou pagar R$ 2.150 extras pela central Discover Media, a mesma do CrossFox, que é opcional e agrega pareamento completo, além de navegação GPS e tela de 6,3 polegadas.
De qualquer forma, o Fox Track não deixa de ser o veículo mais barato a contar com espelhamento. Os demais modelos a oferecer a tecnologia, fora o CrossFox, são: Hyundai HB20 1.6 Premium A/T (R$ 63.535); JAC T6 (R$ 69.990); Honda HR-V EXL (R$ 92.900); Civic EXR (R$ 90.700); Citroën C4 Picasso (R$ 110.900); CR-V 2016 (R$ 136.900).
CrossFox espelha celular sem limites; veja
O que mais ele tem
As demais alterações no Fox Track são as conhecidas perfumarias aplicadas a "aventureiros urbanos" do mercado brasileiro: faróis com máscaras negras e detalhes cromados; friso no para-choque dianteiro; faróis de neblina; rack de teto; rodas de liga leve aro 15 com desenho exclusivo; molduras nas caixas de rodas; logotipo da versão nas portas traseiras; adesivo preto no para-choque traseiro; e defletor na parte superior da tampa do porta-malas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.