Chevrolet vive dilema do dólar com novíssimo Malibu; nós já andamos
A Chevrolet tem interesse em trazer o "novo-novo-novo" Malibu ao Brasil, mas essa possibilidade é inviável enquanto o dólar continuar oscilando. "Novo-novo-novo" porque esta já é a terceira atualização visual da atual geração do sedã, lançada em 2012 -- ou seja, uma mudança por ano.
Mesmo custando a partir de US$ 22,5 mil nos EUA, o carro custaria por volta de R$ 160 mil se viesse importado neste momento, valor inimaginável se considerarmos que o Ford Fusion, um de seus principais concorrentes nos EUA e em outros mercados, chega ao Brasil via importação do México (sem cotas adicionais devido ao acordo do Mercosul) custando R$ 108.400.
Mais bonito e moderno
Este "novo" Malibu é o mais bonito e tecnológico de todos. Além do desenho com aspecto agressivo (que não deve nada para o de um Volkswagen Passat ou Honda Accord, rivais diretos, por exemplo), ele ainda traz sistemas eletrônicos e de segurança de última geração, motores turbinados e até internet wifi a bordo.
São cinco versões convencionais e uma híbrida; motores 1.5 e 2.0, ambos com turbo, comando de válvulas variável e injeção direta de gasolina; e transmissões automáticas de seis ou oito marchas. A suspensão é independente nos dois eixos e há discos ventilados nas quatro rodas.
Anda bem
O consumidor brasileiro merecia ter o Malibu. É um bom carro, anda bem, tem ótimas aceleradas e retomadas -- principalmente versões com motor de 2 litros --, faz curva modelos carro alemães, apesar de ser um "sedanzão" norte-americano, e seria uma ótima alternativa aos atuais modelos do segmento.
Mas por ser feito nos EUA e não conseguir chegar com preços equivalente ao Fusion, seu maior rival, GM enxerga por enquanto que sua chegada ao Brasil serviria somente para trazer um saco de pancadas para o carro da Ford. E que não vale a pena gastar forças para trazer um carro para disputar com Passat, Azera, Accord e Camry sendo que há outros segmentos no mercado brasileiro mais importantes e em plena evolução, como o de SUVs, por exemplo...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.