Topo

March Rio 2016 cobra R$ 53.990 para entrar no clima olímpico

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/03/2016 16h26

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, a Nissan quer colocar os clientes no clima do evento. Nesta terça-feira (15) a fabricante lançou o March Rio, série especial limitada a 1.000 unidades.

Baseada na versão 1.6 SL, a mais completa e cara (de R$ 51.490), a edição custará R$ 53.990.

Segundo a fabricante, o primeiro lote com cerca de 500 unidades (todas numeradas) chega às lojas até o fim deste mês, mas já estaria quase todo vendido.

A meta é que o estoque do March Rio dure de três a quatro meses, com possibilidade de se estender a série a depender da demanda.

Curioso: na visão de executivos da marca, o March Rio 2016 deve vender melhor na capital fluminense, onde os moradores "já estão no clima do evento".

Entretanto, a apresentação do carro ocorreu em... São Paulo.

Nissan March Rio - Leonardo Felix/UOL - Leonardo Felix/UOL
Saias e elementos em laranja dão tom descolado que March precisava
Imagem: Leonardo Felix/UOL

O que tem

Os R$ 2.500 a mais em relação ao March SL servirão para acrescentar adereços: brasão com o símbolo dos Jogos nas laterais e tampa do porta-malas; rodas de liga leve aro 16 com acabamento escurecido; faróis com máscara negra; saias laterais e nos para-choques (todas com a inscrição "Rio 2016" em laranja); retrovisores com capa em preto brilhante; e elementos decorativos.

Nissan March Rio 2016 - Leonardo Felix/UOL - Leonardo Felix/UOL
Há uma única colmeia com borda laranja nas divisórias da grade frontal; nela constará a numeração de cada unidade
Imagem: Leonardo Felix/UOL
A série será oferecida em três opções de cor: preta (sólida), branca (perolizada) e prata (metálica). As duas últimas demandam gasto extra de R$ 1.150, e incluem também teto preto.

Por dentro, costura laranja, grafismo no revestimento dos bancos e tapetes bordados com o logotipo dos Jogos completam a decoração, que deixa o March Rio mais bonito do que qualquer outra versão do modelo, pelo menos na visão de UOL Carros.

De resto, o pacote é idêntico ao do March SL: ar-condicionado automático digital, câmera de ré, trio elétrico e sistema multimídia Multi-App, que permite baixar e usar aplicativos do Google direto na central, usando a internet do celular ou de um modem USB.

Faltou garra esportiva

Ficou um gosto de quero mais. Se estamos falando de um evento esportivo, como o dos Jogos, e de um carro com visual arrojado (que brilha até quando comparada à modificação feita no exterior para o March Nismo), faltou o toque de esportividade.

Nada de suspensões, tração ou trem-de-força aperfeiçoados: o hatch segue com motor 1.6 de 111 cv e 15,1 kgfm (etanol) e câmbio manual de cinco marchas.