Toyota Corolla híbrido chinês dá pistas sobre futuro do nosso sedã
O visual não será exatamente este. Mas as várias unidades do Corolla Hybrid expostas no Salão de Pequim 2016 servem a um propósito: fazer com que nos acostumemos à linha estética que o sedã adotará no Brasil, em meados de 2017, conforme já antecipado por UOL Carros.
A configuração híbrida já traz a pitada futurística que as versões "civis" vão tentar incorporar tanto em nosso mercado quanto na Europa. A inspiração virá dos mais modernos produtos anunciados pela fabricante japonesa: a segunda geração do Prius e o inédito suvinho C-HR.
Grade dianteira ressaltada por um grosso filete cromado no topo, integrado aos faróis em forma de delta, é uma das modificações previstas.
No entanto, o Corolla brasileiro reestilizado deverá contar com conjunto óptico ainda mais invasivo, estreitando a grade. Outras diferenças estarão na entrada de ar superior mais larga e nos arranjos do para-choque, estes dotados de linhas mais conservadoras nas divisórias e luzes de neblina.
Enfim estabilidade
Internamente a derivação Hybrid não difere muito: há apenas manopla de câmbio menor e mais descolada, ressaltando a proposta ecológica do modelo, e acabamento em tons exagerados para agradar ao extravagante público chinês.
Atrás do volante, no canto inferior esquerdo, há uma variedade de botões à qual o brasileiro terá de se acostumar -- ali consta o comando para o controle eletrônico de estabilidade, que enfim chegará à linha do Corolla nacional junto com o facelift.
Na Europa, cuja estreia da reestilização será no segundo semestre deste ano, o Corolla ainda vai ganhar rodas de liga leve com 17 polegadas e componentes de segurança como sistema de frenagem emergencial, assistente de manutenção de faixa e acendimento automático de luz alta.
Não há confirmação sobre se esses itens estarão no carro brasileiro, mas seria uma boa renovação de conteúdo para encarar a nova geração do Honda Civic.
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