Fiat Tipo mostra, oficialmente, configurações hatch e perua; veja
Apresentados no Salão de Genebra, em março, Tipo Hatch e Station Wagon finalmente chegam ao mercado europeu para completar a linha iniciada com o sedã no final de 2015.
Na conversão direta, o sedã Tipo custa, na Turquia, de R$ 62 mil a R$ 79 mil -- hatch e perua vão orbitar nos patamares inferior e pouco superior a estes valores.
Embora não haja confirmação de venda por parte da Fiat, o novo Tipo já é visto rodando no Brasil (tanto hatchback quanto sedã) e especialistas apontam a chegada num futuro breve, ainda que como modelos importados. Não há qualquer horizonte para a perua Tipo.
O que eles têm
Seguindo a mecânica do sedã, hatch e perua terão três opções de motor a gasolina na Europa -- além de motores a diesel e flex (gasolina/gás natural): 1.4 Fire 16V (96 cv e 12,7 kgfm); 1.6 Etorq (112 cv e 15,5 kgfm); e 1.4 T-Jet (122 cv, 21,5 kgfm). Os câmbios são manual (cinco ou seis marchas), automatizado com dupla embreagem ou automático convencional (seis marchas).
Com 4,37 metros de comprimento, 1,50 m de altura e 440 litros no porta-malas, o hatch é mais comprido e largo do que Volkswagen Golf e Ford Focus, com estilo "esticado" que engana o olhar e faz lembrar uma peruazinha. Já a perua real tem 4,57 m de comprimento e 550 litros para bagagem.
Ainda que vá na contramão do apresentado em rivais como Golf, Focus e novo Civic, a família Tipo usa suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Esta é outra pista de que os modelos são feitos para asfalto inóspito -- e poderiam rodar tranquilamente por aqui.
Os equipamentos de cabine, porém, estão alinhados aos dos concorrentes, incluindo: seis airbags; controle de estabilidade e tração; ar-condicionado automático (opcional); piloto automático com frangem automática (opcional) e central multimídia com opção de integração a celulares via Apple CarPlay e Android Auto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.