Jeep chama 24.599 Renegade por risco de motor desligar sozinho
A FCA inicia, a partir desta segunda-feira (16), o primeiro recall envolvendo o Jeep Renegade produzido nacionalmente em Goiana (PE). Tratam-se de 24.599 unidades da configuração 1.8 flex, munidas de câmbio automático e ano-modelo 2015 e 2016.
Segundo a fabricante, uma falha na programação eletrônica da central de controle do motor pode levar o propulsor a desligar sozinho caso o veículo esteja trafegando em trecho de descida com o piloto automático acionado.
Além disso, a falha pode gerar "alterações das características da direção elétrica e da frenagem". As três situações aumentam riscos de colisões, com riscos de danos físicos e/ou materiais a motorista, passageiros e/ou terceiros.
A fabricante não informou até o momento qual o intervalo da numeração de chassis para os exemplares afetados.
O serviço de inspeção e atualização do software precisa ser previamente agendado nas concessionárias. O tempo estimado de reparo é de 30 minutos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 7150, ou pelo site www.jeep.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.