Oroch ganha câmbio AT e sistema de carro elétrico para beber menos
Mesmo sem praticar uma reestilização visual, a Renault fez mudanças importantes na mecânica e ergonomia dos irmãos Duster e Duster Oroch para a linha 2017. No caso da picape, o destaque vai para a adoção da versão de topo Dynamique 2.0 com câmbio automático de quatro marchas, por R$ 76.580.
Confira a lista atualizada de versões e preços, que não conta mais com a configuração manual para o Duster SUV 2.0:
DUSTER
+Expression Manual 1.6 -- R$ 66.490
+Dynamique Manual 1.6 -- R$ 72.580
+Dynamique Automático 2.0 -- R$ 83.540
+Dynamique 4x4 Manual 2.0 -- R$ 84.690
DUSTER OROCH
+Expression Manual 1.6 -- R$ 66.080
+Dynamique Manual 1.6 -- R$ 70.580
+Dynamique Manual 2.0 -- R$ 74.580
+Dynamique Automática 2.0 -- R$ 76.580
Em busca da economia
Não ficou só nisso: a fim de melhorar os índices de consumo, um dos pontos críticos da família, tanto SUV quanto picape passam agora a contar com um sistema de recuperação de energia típico dos carros elétricos e híbridos na configuração 2-litros.
Chamado pela marca de ESM (sigla Energy Smart System), ele consiste em fazer com que o motor continue girando sem consumir combustível em desacelerações, fazendo com que o alternador recupere a energia dissipada e a envie para a bateria. Assim, quando o motorista reacelera, a bateria não precisa "pescar" energia do propulsor para funcionar.
De acordo com a Renault, essa solução é herdada das atuais tecnologias de propulsão híbrida da F1. Além disso, a fabricante trabalhou para reduzir o atrito interno e dotou todas as versões 2.0 com direção elétrica progressiva, pneus de baixa resistência ao rolamento e função "EcoMode".
Com essas alterações, Duster e Oroch 2.0 ficaram até 11,5% enfim alcançaram nota A para o segmento no programa de etiquetagem do Inmetro em todas as configurações, sendo C no geral. Antes, as configurações automáticas recebiam avaliações B na categoria e D, respectivamente.
No lugar certo
Outra mudança importante na linha 2017 foi a realocação do comando elétrico dos retrovisores externos, que enfim saiu de baixo da alavanca do freio de estacionamento e foi para o lugar onde sempre deveria estar: a porta do condutor.
Todos os vidros elétricos agora estão munidos de vidros elétricos com função um-toque, e também com fechamento externo via chave canivete nas versões Dynamique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.