Versão Platinum tenta deixar Etios mais bonito por R$ 62.490
O Toyota Etios nunca teve vida fácil desde o lançamento, em 2012, apesar de suas qualidades mecânicas. Tanto que a -- então -- série Platinum surgiu para tentar amansar as críticas em relação ao acabamento simplório.
Quando a linha 2017 do compacto surgiu, em abril, estava sem seu "escudo" de sofisticação. Quatro meses depois, a família volta a ganhar uma versão mais sofisticada -- e que passa a ser justamente isso: uma versão fixa.
Mais cara também, e isso não é uma licença poética: enquanto o Etios Platinum hatch cobra R$ 62.490, a variante sedã custa R$ 65.990.
Com o motor 1.5 16V agora feito no Brasil, munido de duplo comando variável e retrabalhado para gerar 107 cv (10 cv a mais), sempre com transmissão automática de quatro marchas, o Etios Platinum tenta se diferenciar do restante da linha com desenho ligeiramente distinto e que sugere mais robustez.
Como ele é
Para a versão de topo a filial brasileira desenvolveu grade frontal mais afilada e com bordas elaboradas, além de para-choque dianteiro repleto de vincos especificamente para a versão. Parte traseira também muda e é mais encorpada, com direito a spoiler para o sedã.
Rodas de liga leve aro 15 exclusivas, seções dos faróis modificadas e lanternas escurecidas também compõem o pacote. Demais modificações são as mesmas implementadas em abril para a toda a gama: nova calibragem de direção elétrica e amortecedores.
Lista de equipamentos
Entre os equipamentos estão: ar-condicionado; trio elétrico; retrovisores com setas integradas; chave com telecomando das portas; controle de cruzeiro; descansa-braço dianteiro; banco traseiro rebatível; computador de bordo.
Central multimídia traz os já conhecidos itens básicos de conectividade: navegador GPS, câmera de ré, DVD, TV Digital e Bluetooth. Quadro de instrumentos, ainda centralizado no painel, passa a contar com display de 4,2 polegadas e iluminação azul, assim como os demais Etios.
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