Mitsubishi aposta pesado em nova L200 Triton para ressurgir no Brasil
Vivendo período de vacas magras no Brasil por conta da crise que aflige o setor de carros, que desde 2013 amarga quedas seguidas de vendas, a Mitsubishi decidiu juntar forças para lançar no país a nova geração da picape L200 Triton, que chega às lojas em outubro e deverá ser a grande estrela da empresa no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Batizado pela empresa de "All new L200 Triton Sport", o modelo será produzido em Catalão (GO) e irá conviver com a atual L200. Serão três versões de acabamento (Sport HPE Top, Sport HPE e Sport GLS) e um novo motor turbodiesel feito em alumínio -- segundo a empresa, é a primeira picape a utilizar tal tecnologia. São quatro cilindros, 2,4 litros, 190 cv e 43,8 kgfm de torque). Confira os preços:
+ L200 Triton Sport HPE Top -- R$ 174.990
+ L200 Triton Sport HPE -- R$ 164.990
+ L200 Triton Sport GLS -- R$ 131.990
Com isso, a nova geração se posiciona acima do modelo atual, que custa entre R$ 91.990 (2.4 flex Outdoor) e R$ 146.990 (3.2 TD Savana A/T).
A meta da nova geração da picape é trazer de volta clientes que fugiram da marca, algo parecido com o que o crossover ASX fez no Brasil quando estreou em 2011 -- ele chegou a liderar o segmento de SUVs médios. Além disso, a empresa também planeja recuperar o prestígio entre aqueles que praticam o off-road pelo "excesso de tecnologia que o modelo irá oferecer".
Atualmente, a Mitsubishi é a 13ª marca mais vendida do país (foram apenas 8.538 automóveis e comerciais leves emplacados de janeiro a julho de 2016), mas está longe de alcançar a Citroën, a 12ª, e à frente só de marcas chinesas, premium e da Kia, que também não vive seus melhores dias.
Como ela é
De acordo com a empresa, a quinta geração da L200 Triton é inteiramente nova e pretende ser "a picape mais equilibrada do mercado". O visual, porém, não segue esse equilíbrio informado pela montadora e será motivo de discussão.
Tração 4x4
O sistema de tração, chamado de Super Select 2, é "o mais completo do mercado", de acordo com a empresa, e oferece opção 4x2, 4x4, 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 em reduzida. O câmbio pode ser automático de cinco marchas ou manual de seis velocidades (versão GLS).
A suspensão é independente na dianteira, com braços triangulares duplos e amortecedores hidráulicos; e semi-independente na traseira, com eixo rígido e molas semielípticas.
Por dentro, a marca afirma que os bancos tiveram seu estofado aumentado para que a movimentação do corpo durante manobras off-road seja minimizada. Há sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis nos espaço traseiro. A empresa também garante que a nova L200 Triton tem uma das cabines com o melhor espaço para as pernas da categoria.
Serão nove cores: branco "Alpino", branco "Fuji", prata "Rodhium", prata "Cool", cinza "Londrino", preto "Ônix", vermelho "Rubi", marrom "Cacau" e azul Petróleo. As revisões terão preços fixos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.