Suvinho do Fit surge no Salão para ficar abaixo do HR-V; veja flagra
O aguardado jipinho do Fit vem aí para fazer ainda mais sucesso que o HR-V, atual líder de vendas entre SUVs compactos. A ideia da Honda é simples: posicioná-lo no mercado em uma faixa de preços que alcance as pessoas que não puderam chegar aos R$ 79.900 cobrados pelo HR-V de entrada, mas que possam gastar um pouco mais que os R$ 57.700 pedidos por um Fit básico.
Na prática, o WR-V deverá custar entre R$ 69 mil e R$ 85 mil.
UOL Carros recebeu este flagra, feito pelos leitores Edson Donizete e Vagner Salustiano, que moram em Campinas (SP), região onde ficam localizadas as fábricas da Honda no Brasil (Sumaré e Itirapina), e confirmou junto a uma fonte ligada à empresa que o modelo terá posição de destaque no estande da marca no Salão de SP, mas que só começa a ser vendido no primeiro semestre de 2017.
WR-V
O novo carro deverá mesmo se chamar WR-V, conforme antecipado pelos parceiros da Car and Driver. Os nomes das versões, graças à padronização que a Honda vem adotando desde o lançamento da atual geração do City, também deverá seguir a mesma linha (DX, LX, EX e EXL).
Visualmente, note que, apesar da semelhança da chapa lateral, a frente do suvinho é mais achatada que a do Fit, com faróis maiores e menos afilados; e a traseira é diferente, com lanternas menos verticais e para-choques mais bojudos.
Na parte de cima, o teto terá caimento mais fluido e menos musculoso que o do Fit, quase como uma perua. A caixa de rodas sobressaltada é a prova de que teremos um carro mais alto (por conta da suspensão elevada) e adepto ao fora-de-estrada que o Fit, carro no qual o WR-V vai se basear.
Motor e câmbio
Não será agora que a marca terá motor 1.0 turbo. O novo suvinho deve até ser o responsável por inaugurar a propulsão, possivelmente até o final de 2017 por conta dos níveis de consumo e emissões exigidos pelo InovarAuto, mas neste primeiro momento o conjunto mecânico será composto pelo 1.5 aspirado do Fit (115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm, gasolina/etanol) e câmbio CVT.
Faça as contas e veja, abaixo, como o WR-V se encaixa perfeitamente no line-up da marca -- o posicionamento precisa ser exatamente próximo a esses valores, já que não faria sentido ele custar quase um HR-V (para cima) ou um Fit (para baixo).
+ Fit 1.5 DX manual (básico)-- R$ 57.700
+ Fit 1.5 EXL CVT (topo) -- R$ 79.890
+ WR-V 1.5 CVT (topo) -- cerca de R$ 85 mil (estimativa)
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