Topo

Ford Fiesta ganha versões 1.6 Style e Titanium na linha 2017; conheça

Ford Fiesta 2017 oferece pacote "Style", que substitui "Sport", nas versões 1.6 - Divulgação
Ford Fiesta 2017 oferece pacote "Style", que substitui "Sport", nas versões 1.6 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/09/2016 08h00

A Ford ampliou o catálogo do Fiesta, que há apenas três meses havia recebido uma nova versão de topo, Titanium Plus com motor 1.0 Ecoboost, por R$ 72 mil.

Com as novidades, o modelo chega à linha 2017 com quatro opções de acabamento (SE, SEL, Titanium e Titanium Plus), que podem se estender a nove configurações diferentes.

Estes são os preços:

+ Fiesta 1.6 SE M/T: R$ 51.990
+ Fiesta 1.6 SE Style M/T: R$ 54.660 (novo)
+ Fiesta 1.6 SEL M/T: R$ 58.790
+ Fiesta 1.6 SEL Style M/T: R$ 59.330 (novo)
+ Fiesta 1.6 SEL A/T: R$ 64.990
+ Fiesta 1.6 Titanium M/T: R$ 63.300 (novo)
+ Fiesta 1.6 Titanium A/T: R$ 67.890 (novo)

+ Fiesta 1.6 Titanium Plus A/T: R$ 70.690
+ Fiesta 1.0 Turbo Titanium A/T: R$ 71.990

Ford Fiesta Style 1.6 2017 lateral - Divulgação - Divulgação
Versão com adereços esportivos tem molduras e rodas pintadas de outra cor
Imagem: Divulgação

Style

O pacote Style disponível nas versões SE e SEL é, basicamente, substituto do Sport, oferecido até alguns meses atrás. Ele traz acessórios de aparência esportiva, como grade dianteira, retrovisores e farol de neblina com moldura em preto brilhante e rodas de liga leve aro 16 com pintura mais escura, além de controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa na versão SE. 

Na SEL, adiciona aos itens citados acima sensor de estacionamento traseiro, sistema de conectividade Sync e ar-condicionado digital.

Ford Fiesta Style 1.6 2017 traseira - Divulgação - Divulgação
As duas novas opções usam o motor Sigma 1.6 Flex, de 125 cv e 15,8 kgfm de torque
Imagem: Divulgação

Titanium "básica"

Já a nova versão Titanium sem o "Plus", com câmbio manual ou automático, oferece ao consumidor equipamentos e itens de conforto como bancos de couro e controlador automático de velocidade por preços mais acessíveis que as configurações mais caras.

As duas novas opções são equipadas somente com o motor Sigma 1.6 Flex, de 125 cv e 15,8 kgfm de torque. Para conhecer o catálogo, configurá-las e compará-las, basta utilizar o configurador do site da Ford.

"Com as novas versões, o New Fiesta aumenta o leque de opções para clientes que buscam um carro diferenciado com visual esportivo e para aqueles que valorizam o requinte em uma faixa de preço intermediária", afirma Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

A linha 2017 do hatch começa a ser distribuída às lojas nas próximas semanas e será exposta, claro, no Salão de São Paulo, em novembro.