Hyundai i30 muda geral no Salão de Paris; UOL Carros analisa
Hyundai i30 mostra nova geração, a terceira, no Salão de Paris 2016: cara nova, mecânica nova, a velha questão da identidade do modelo e da identidade da marca... tudo isso vai dar o que falar.
Como já ocorre há algum tempo na Hyundai presidida pelo designer alemão Peter Schreyer, a tendência de estilo está cada vez mais europeia. Para muitos, o novo modelo vai lembrar um carro francês.
De fato, o hatchback sul-coreano está bem mais sóbrio, principalmente em termos de acabamento, na comparação com a geração anterior.
Mas também há melhorias. Graças à nova arquitetura, o modelo está 22% mais rígido torcionalmente (melhorando segurança e dirigibilidade) e 28 quilos mais leve (contribuindo para consumo e performance). E há o sistema de entretenimento completo -- há até projeção de smartphones com Apple Carplay e Android Auto.
Maior e econômico
Espaço interno é o mesmo, mas com 4,34 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,45 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, novo i30 está ligeiramente maior nas demais dimensões, ainda comparando com o atual; porta-malas acomoda 395 litros de bagagem.
Opções de motorização: 1.4 aspirada, 1.4 turbo (ambos com quatro cilindros) e 1.0 turbo 3-cilindros, gerando de 99 a 138 cavalos com gasolina. Bebe na fonte do downsizing e do turbo, à moda alemã, o que pode ser polêmico, mas também é ótimo em termos de performance e economia.
Lembramos que o rival Volkswagen Golf já oferece soluções similares e ainda melhores aqui no Brasil (reveja nossa avaliação aqui).
E falando em Brasil, como a reestilização da segunda geração foi lançada localmente há pouco tempo, é de se esperar alguma demora para vermos a terceira geração: nada antes do final de 2017 ou meados de 2018. Mas será que a chegada servirá para que o i30 recupere o prestígio que a primeira geração tinha?
*Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.