Nem adianta sonhar com LaFerrari sem teto: ela já se esgotou
A FCA nem se preocupou em ter novidades de Fiat, Chrysler, Dodge, Jeep, Maserati ou Lancia em Paris, Bastou apresentar a variante conversível da LaFerrari para causar geral. O supercarro sem teto chamou atenção, óbvio. Mas o principal foi vender todas as 209 unidades programadas. Isso: foi mostrado nesta quinta e já está esgotado.
Chamada Aperta (aberta, em italiano, e não o nome Spider comum a outros conversíveis), a versão conversível da LaFerrari mantém a união poderosa inspirada nos carros de Fórmula 1. Trata-se de motorzaço V12 aliado a motor elétrico e mais Kers (sistema regenerativo de energia) para dispor de 963 cv.
Preços não foram revelados, mas 200 unidades foram para compradores endinheirados em todo o mundo. Imprensa europeia especula que cada carro tenha custado cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 13 milhões).
Comparando, a configuração original da LaFerrari (cupê) tinha valor estimado equivalente a R$ 8 milhões (sem taxas e impostos).
As nove unidades que sobraram ficarão para a própria Fundação Ferrari, que as usará em comemorações dos 70 anos da marca ao redor do mundo a partir de 2017... a gente sabe como fica cada vez mais caro e mais raro dispor de carros únicos, quando estes vêm de coleções particulares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.