Sandero e Logan mudam de cara na Europa; Brasil terá motor novo
A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, apresentou no Salão de Paris 2016 nova reestilização de meia-vida (a segunda) da atual geração dos compactos Sandero e Logan. A mudança de visual serve para mostrar que o Brasil faz bem em seguir uma linha independente de desenvolvimento tecnológico e estético.
Nova grade, com divisões em "gomos" sublinhadas por tomadas em formato de colmeia, ao estilo do Duster europeu, deixou a dianteira um tanto poluída. Hatch e sedã produzidos em São José dos Pinhais (PR), sob o logotipo da própria Renault, são mais bonitos e harmoniosos.
Isso não significa que não haja alterações importantes sendo preparadas para Sandero e Logan brasileiros. Conforme antecipado por UOL Carros em agosto, a montadora já produz no Paraná o motor 1.0 de três cilindros que passará a equipar a gama a partir de novembro no lugar do velho HiPower de quatro cilindros.
3-cilindros
Flexível e feito com bloco de alumínio, quatro válvulas por cilindro, com duplo comando no cabeçote e corrente banhada a óleo (mais durável do que correia dentada tradicional), o novo motor para o Brasil será mostrado pela primeira vez no Salão de São Paulo.
Poucas semanas depois ocorre a chegada às lojas, sem intervalos: Sandero e Logan três-cilindros serão vendidos ao mesmo tempo.
Koleos em abril
Entre as novidades apresentadas pela marca em Paris estão dois modelos que UOL Carros já teve oportunidade de conhecer.
Uma delas é o SUV Koleos, confirmado para o Brasil no ano que vem -- desembarque deve acontecer entre março e abril.
Também tem espaço especial no evento a picape Alaskan, montada sobre a mesma base da nova Nissan Frontier, que só aportará no país a partir de 2018.
*Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.