Citroën deixa carros de lado e só terá protótipos no Salão de SP
C3, C4 Lounge, família Picasso, linha DS: se você tem interesse em comprar ou simplesmente quer conhecer algum desses modelos, esqueça o Salão de SP. Para vê-los de perto, a única opção continuará sendo a concessionária.
Isso porque a marca francesa divulgou nesta quinta-feira (13) que seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 será "100% conceitual". Segundo a montadora, esta é a primeira vez na história da marca que o espaço destinado a carros e produtos no evento será totalmente preenchido por protótipos.
"Queremos ter uma presença marcante no Salão de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências", afirma Paulo Solti, diretor geral da empresa.
Dois grandes destaques
Concept Aircross, conceito de SUV mostrado no Salão de Xangai de 2015, segue a filosofia do atual DNA da marca francesa, com elementos de design inspirados no C4 Cactus. São 4,58 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,80 m de altura e rodonas de 22 polegadas.
São dois motores: o já tradicional 1.6 THP a gasolina, mas com reajustes para chegar a 220 cv e 28,1 kgfm, e um elétrico de 95 cv -- a potência combinada é de 315 cv. De acordo com a marca, no modo híbrido, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar o consumo médio de 58,8 km/l
Embora tenha sido criado para estudos, caso seja produzido em série, ele não deverá substituir algum veículo do Grupo PSA que já exista, mas ocupar uma faixa do mercado que é novidade para a empresa.
E-Mehari é um protótipo de bugue totalmente elétrico que homenageia o Méhari, uma espécie de jipe contruído pela marca entre os anos 1960 e 1980 que utilizava a plataforma do 2CV. Além da capota removível, um dos maiores destaques do conceito de 3,81 m, segundo a Citroën, é o fato de poder ser lavado por dentro e por fora sem que haja preocupação com a parte elétrica.
Para isso, as baterias de lítio, carregadas em 8h (13h em tomadas domésticas), são protegidas e insensíveis a variações climáticas. Elas proporcionam 200 quilômetros de autonomia ao modelo, que pode acelerar até 110 km/h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.