O que muda no Evoque brasileiro? UOL Carros testou e conta
As primeiras unidades de Range Rover Evoque e Discovery Sport produzidos no Brasil já estão sendo distribuídas aos concessionários -- preços variam de R$ 199.900 (SE) a R$ 273.800 (HSE Dynamic) -- e algumas já podem até ser vistas nas ruas. Difícil é distinguir as nacionais das importadas. Está igual, piorou ou melhorou? Respondemos isso nesta vídeo-avaliação. E ela também pode ser vista no aqui canal de UOL Carros no YouTube.
UOL Carros nota que a Land Rover não fez muita divulgação a respeito. Por quê?
Talvez ser "made in Brazil" pese contra a imagem dos SUVs perante seus clientes, que se orgulham de dizer que possuem carros ingleses, ampliando a sensação de maior qualidade. Nenhum representante da montadora, porém, ousou dizer o motivo da discrição. Fato é que a Land Rover sempre deixou claro que o objetivo de fabricar carros localmente não deveria impedir, em momento algum, a busca pela qualidade total de seus produtos.
400 km
Há algumas semanas, UOL Carros teve a oportunidade de rodar cerca de 400 quilômetros com o novo Evoque no litoral do Rio Grande do Sul, justamente em uma das poucas formas de divulgação escolhidas pela fabricante para a leva de modelos nacionais: chamada de "Filhos deste solo" (em alusão ao Hino Nacional), esta expedição vai virar série de TV e também será propagada em redes sociais.
Com isso, conseguimos responder na prática como é o Evoque brasileiro. E como ele é? Praticamente idêntico ao "gringo", difícil de diferenciar mesmo para quem já conhecia o carro.
Com algum apuro, notamos que o isolamento acústico da cabine está ligeiramente menos caprichado, o que não significa que ela seja ruim -- lembre-se, falamos de um SUV compacto premium de mais de R$ 200 mil.
Aos novos clientes, as mudanças são imperceptíveis, o que justifica o estilo discreto de divulgação adotado pela empresa.
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