Ford GT fará dueto de cavalaria pesada com F-150 Raptor no Salão de SP
De uns tempos para cá tem virado praxe da Ford "fatiar" a divulgação de suas novidades em doses homeopáticas. No começo de outubro a marca do oval azul anunciou que a F-150 Raptor seria seu showcar no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, Pois bem... A "superpicape" não estará sozinha.
Nesta semana a fabricante confirmou outra atração vinda do universo dos esportivos para fazer o público brasileiro "chupar os dedos": trata-se da segunda geração do GT, lançada globalmente em 2016 com produção restrita, inicialmente, a 500 unidades.
Ela chega com muita história para contar, já que nasceu para celebrar os 50 anos do icônico GT40, esportivo de competição criado nos anos 60 com único intuito de desbancar a hegemonia da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans.
Claro que, assim como a F-150 Raptor e o Mustang, exibido em 2014 e até agora distante de nosso mercado, o GT também deve marcar presença apenas -- e unicamente -- para ser admirado. Planos para vendê-lo por aqui inexistem, pelo menos por enquanto.
De qualquer forma, quem for até o SP Expo vai poder contemplar de perto como ficou a nova leitura do cupê 2-portas montado em monobloco de fibra de carbono, dotado de apetrechos aerodinâmicos, suspensões eletricamente ajustáveis e freios em carbono-cerâmica.
Motor central-traseiro é um V6 biturbo da família EcoBoost, que supera 600 cv. O supercarro conta ainda com mais de 50 sensores e 25 microprocessadores responsáveis por mapear dados de desempenho, posição do motorista e ambiente externo em tempo real.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.