Mitsubishi cria L200 capaz de dar "volta ao mundo"; veja fotos e conheça
Quinta geração da picape tem barraca de camping no teto, guincho elétrico e proteção reforçada
A quinta geração da Mitsubishi L200 é a estrela do estande da marca japonesa no Salão do Automóvel de São Paulo. Mas uma unidade na cor vermelha, preparada para um expedição extrema, como uma "volta ao mundo", chama a atenção.
Chamado de L200 Triton Sport by ADX, é baseado na versão de topo (de R$ 174.990), mas tem R$ 50 mil em equipamentos. E está à venda: basta falar com algum promotor da marca para fechar negócio.
A lista de itens de sobrevivência é recheada: barraca de camping para duas pessoas instalada acima da capota rígida com escada removível para acesso; guinchos de reboque elétricos; três barras de LED para iluminação extra e rodas de 18 polegadas com pneus Pirelli Scorpion ATR. Além disso, a suspensão é 4 cm mais alta em relação à L200 "civil" e há personalizações na grade dianteira e capa dos espelhos retrovisores. Por fim, na parte externa, os faróis têm máscara negra.
A tampa da caçamba aberta vira balcão de apoio para uma cozinha improvisada. Ali estão um fogão portátil de duas bocas, um kit de panelas e um faqueiro completo. A estrutura ainda traz uma geladeira de 12V, galão d'água de 10 litros, duas cadeiras dobráveis e uma mesinha de centro. Ainda estão às ordens dos aventureiros uma bolsa de acessórios, manta para piquenique, lanternas, pranchas para desatolamento e um gaveteiro que alcança toda a extensão da caçamba.
Para encarar todo o tipo de terreno, a Mitsubishi "blindou" partes da picape: cárter, transmissão, tanque de combustível, freios ABS (antitravamento), coifas internas e coifas de roda receberam protetor reforçado. O motor é o já conhecido 2.4 diesel de 190 cv e 43,9 kgfm, com câmbio automático de cinco marchas e tração é integral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.