Hyundai quer brigar pelo topo do mercado de SUVs com Creta a R$ 72.990
Jipinho chega em janeiro para incomodar líderes; veja versões e preços
A Hyundai anunciou nesta segunda-feira (5) todos os preços do Creta, SUV compacto recém-mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo e que chega ao mercado na segunda quinzena de janeiro, a fim de bagunçar o mercado e incomodar a vida de Honda HR-V e Jeep Renegade.
O modelo quer causar o mesmo impacto que o coirmão HB20 -- com quem partilhará linha de montagem em Piracicaba (SP) -- provocou em 2012. Para isso a estratégia de preços será agressiva, com a versão mais barata oferecida em varejo, R$ 72.990, sendo oferecida na configuração 1.6 com transmissão manual de seis marchas.
Confira a lista completa de versões preços:
+Creta Attitude 1.6 AT6: R$ 69.990*
+Creta Attitude 1.6 MT6: R$ 72.990
+Creta Pulse 1.6 MT6: R$ 78.290
+Creta Pulse 1.6 AT6: R$ 85.240
+Creta Pulse 2.0 AT6: R$ 92.490
+Creta Prestige 2.0 AT6: R$ 99.490
*Versão oferecida somente em plano especial para PCD (pessoa com deficiência).
Como comparação, o próprio HR-V não é encontrado hoje nas concessionárias por menos de R$ 79.900. Segundo executivos da fabricante, a etiqueta atraente vai ajudar, mas não será o fator fundamental para alcançar a meta mensal de 3 mil emplacamentos, o que o colocaria em terceiro no ranking de mais vendidos do segmento, não muito atrás do Renegade.
"O preço é importante, mas este segmento não é tão sensível a esse fator. O foco será na fidelização do cliente, com garantia maior [cinco anos, tal qual o HB20] e mais opções de motorização", disse Rodolfo Stopa, gerente de produto da Hyundai Motor Brasil.
O Creta será oferecido em 200 concessionárias da HMB e também da Caoa (importadora oficial da marca no país) exclusivas para a Hyundai, tal qual já acontece com o HB20. Os diretores estimam que 85% das comercializações serão nas configurações 1.6 ou 2.0 automáticas.
O que cada versão tem
De série o Creta Attitude vai trazer: chave canivete; alarme; travas e vidros elétricos; direção elétrica com ajuste de altura e profundidade do volante; start-stop (desligamento automático do motor em paradas breves); ar-condicionado manual; quadro de instrumentos com computador de bordo; sistema de rádio AM/FM com Bluetooth, entradas USB e Aux. e comandos de áudio no volante; banco do motorista com regulagem de altura; alerta de cinto de segurança para motorista e passageiro da frente; rodas de liga leve aro 16; barras longitudinais de teto; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; manopla do câmbio revestida em couro; e ganchos de fixação para cadeirinhas infantis na fileira traseira.
A versão intermediária Pulse 1.6 MT acrescenta: faróis de neblina; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; sinalização de frenagem emergencial; sensores traseiros de estacionamento; acabamento em tecido na guarnição das portas; e apoia-braços central e das portas em couro. A Pulso 1.6 AT inclui, além do câmbio automático de seis marchas: rodas aro 17 com acabamento diamantado; grade frontal cromada; e controle de cruzeiro com comandos no volante.
Na Pulse 2.0 AT o Creta trará ainda: faróis com projetores, luzes de posição em LED e assistência de mudança de facho em curvas; luzes diurnas em LED; vidros elétricos com função um-toque e antiesmagamento, e abertura e fechamento pela chave; e saída de ar traseira.
Por fim, a versão Prestige terá como equipamentos exclusivos: partida do motor por botão; airbags laterais e de cortina; computador de bordo digital com comandos de ajustes do veículo; ar-condicionado automático digital; retrovisores externos rebatíveis eletricamente; acendimento automático dos faróis; central multimídia BlueMedia, com tela tátil de 7 polegadas e projeção de celulares via CarPlay/Android Auto; navegador GPS; câmera de ré com gráfico dinâmico; bancos em couro marrom e com ventilação para o motorista; painel com faixas bicolores em preto e marrom; e volante revestido em couro.
Hyundai Creta pode desbancar o Honda HR-V?
Resultado parcial
Total de 13450 votosMotorização
Informações sobre plataforma e trem-de-força já haviam sido antecipadas por UOL Carros no Salão de São Paulo: o Creta usará a base do Elantra e compartilhará a motorização 2.0 do sedã médio para as versões de topo, usando o propulsor 1.6 do HB20 nas de entrada.
O motor Gamma 4-cilindros de 1,6 litro foi recalibrado para chegar a 130 cv de potência (ganho de 2 cv) e 16,5 kgfm de torque com etanol. Tem bloco e cabeçote em alumínio e promete fazer 11,7/10,4 km/l no respectivo ciclo estrada/cidade com gasolina.
Já a unidade de 2 litros, também 4-cilindros, porém da família Nu, está preparado para ser bicombustível e renderá 166 cv e 20,5 kgfm com etanol. Será uma das opções mais fortes do segmento, perdendo apenas para o Peugeot 2008 1.6 THP (173 cv) e para o Renegade diesel (170 cv).
Caixas de câmbio já são conhecidas do HB20: manual ou automática, sempre com seis velocidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.