Chevrolet Equinox ganha motor de Camaro para matar velho Captiva; assista
Nova geração de SUV médio da GM chega no fim do ano
A reformulação da gama de produtos da General Motors no Brasil continuará em ritmo apressado em 2017. Depois de Tracker e, em meados do ano, da Spin, a fabricante americana vai substituir também o cada vez mais esquecido SUV médio Captiva.
Vendido nos Estados Unidos como Equinox -- nome que tem boas chances de também ser adotado por aqui --, o modelo ganhou nova geração no Salão de Detroit 2017 e chegará ao nosso mercado até o fim do ano trazendo mais tecnologia, conforto, equipamentos e motorização.
Construído sobre uma inédita plataforma da GM voltada apenas a utilitários-esporte, o Equinox tem na sua linha três opções de propulsor, todas sobrealimentadas por turbo: são dois a gasolina -- 1.5 de 172 cv e 2.0 de 256 cv, este último herdado da versão básica do Camaro, porém com outra calibração -- e um a diesel (139 cv).
A troca de base permitiu redução de 180 quilos no peso em ordem de marcha. Além disso, o novo Equinox traz como itens de série nos EUA tração integral, central multimídia MyLink 2 (com internet sem fio 4G e projeção de celulares em telas de 7 ou 8 polegadas) e sistemas semi-autônomos como assistente de manutenção de faixa, câmera de 360 graus, indicador de distância para veículo à frente (com frenagem automática em velocidades mais baixas) e alerta de tráfego cruzado à traseira.
Veja no vídeo como ficou o novo Equinox.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.