Audi põe cara de A4 e painel de TT no A3 2017; Q3 passa a ser flex
Hatch e sedã ganham novo desenho frontal e virtual cockpit
A Audi já distribui para suas concessionárias a linha 2017 de A3 e Q3, ambas com novidades. No caso do A3, hatch e sedã ganharam visual renovado, com frente inspirada na do novo A4, lanternas traseiras com LEDs redesenhados e, por dentro, virtual cockpit e volante de base achatada, estes dois últimos vindos do TT. O Q3 passou a ser flex.
Estes são os preços:
+ Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex Tiptronic Attraction: R$ 115.190
+ Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex Tiptronic Ambiente: R$ 124.190
+ Audi A3 Sedan 2.0 TFSI S-Tronic Ambition: R$ 156.190
São cinco pacotes opcionais: "Ambiente Plus", para o Ambiente (a R$ 7 mil), que adiciona luzes de LED, retrovisor antiofuscante, controlador automático de velocidade, computador de bordo com display colorido e sistema de som premium; "Ambition Plus", para o Ambition (a R$ 21 mil), que oferece sistema de navegação 2D, interface para smartphone (Carplay e AndroidAuto) e faróis e lanternas full LED; pacote "Design", para todos (R$ 14 mil), que adiciona ao carro bancos de couro e teto solar elétrico panorâmico; "Assistance Plus", para todos a R$ 15 mil, agrega assistente para luz alta; park assist com câmera de ré; controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Front e Keyless-go; e, por fim, o pacote "Navegação/Virtual Cockpit", ao preço de R$ 16.500: vem com rádio com sistema de navegação, o virtual cockpit, interface para smartphone e o volante esportivo de base aplanada. A pintura metálica custa R$ 1.500.
+ Audi A3 Sportback (hatch) 1.4 TFSI S-tronic Ambiente: R$ 124.190
+ Audi A3 Cabriolet 1.8 TFSI S-Tronic Ambition: R$ 181.990
Apenas um opcional, chamado "Conforto" (R$ 8 mil), que incorpora aos carros bancos de couro e o controlador automático de velocidade, teto solar panorâmico para o hatch (por R$ 7 mil) e rádio com GPS para ambos por R$ 15 mil. A pintura metálica também sai por R$ 1.500.
+ Audi Q3 1.4 TFSI Flex S-tronic Attraction: R$ 143.190
+ Audi Q3 1.4 TFSI Flex S-tronic Attraction Plus: R$ 146.990
Versões com motor 1.4 a gasolina (Attraction, Ambiente, Ambition) existem até acabar estoque. As mais fortes (Ambiente 2.0 de 180 cv e Ambition 2.0 de 220 cv) seguem sendo importadas. São três opcionais: faróis full LED (R$ 7.500); pacote "Conveniência" (de R$ 5.500), que adiciona assistente de manutenção em faixa, de auxílio em rampas e de luz alta, e "Conforto" (a R$ 9.500), que agrega luzes internas em LED, teto solar panorâmico e abertura e fechamento elétrico do porta-malas. A pintura especial também custa R$ 1.500.
Motores e câmbios
O A3 de entrada segue sendo equipado com o 1.4 flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. O câmbio automático Tiptronic, de seis marchas, é capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e chegar à máxima de 215 km/h, segundo a marca.
Este mesmo conjunto agora equipa o Q3, que antes só bebia gasolina. O suvinho tem números ligeiramente mais tímidos: 0-100 km/h em 8,9 s e máxima de 204 km/h.
O motor 2.0 TFSI (turbo de injeção direta) das versões mais apimentadas não mudou: 220 cv e 35,7 kgfm, sempre acompanhado do câmbio S-tronic, automatizado de dupla embreagem e seis marchas. A velocidade máxima, nessas configurações, é limitada eletronicamente a 250 km/h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.