Jeep faz SUV de 717 cv: é o Grand Cherokee Trackhawk
Nova versão do SUV faz o 0-100 km/h em 3,5 segundos e bate recorde
A Jeep começará a produzir no final de 2017 uma nova versão do Grand Cherokee, chamada Trackhawk, anunciada e classificada nesta segunda-feira (10) pela fabricante como o próximo SUV mais potente e rápido do mundo.
Para isso, ele será equipado com o motor de 6,2 litros V8 com supercharger de 717 cavalos (707 hp) de Charger e Challenger Hellcat. Segundo a marca, o utilitário será capaz de fazer de 0 a 100 km/h em assombrosos 3,5 segundos. A máxima será de 289,6 km/hora.
O SUV também será equipado com um novo sistema de freios, da grife Brembo, que inclui discos dianteiros maiores, de 400 milímetros, jamais incluídos em um Jeep, capazes de frear o veículo de 100 km/h a zero em 43,9 metros.
A transmissão será automática de oito marchas e irá incorporar um sistema chamado "Selec-Track", que atua em modalidades de condução diferentes: Auto, Sport, Track, Snow e Tow. Já a suspensão terá amortecedores ativos Bilstein nas quatro rodas.
Para transferir toda essa potência ao chão, o Grand Cherokee Trackhawk terá rodas largonas de titânio, de 20 polegadas, calçadas por pneus Pirelli 295/45 R20 Scorpion All-Season ou Pirelli P Zero.
No interior, o SUV terá painel com tela de 8,4 polegadas com sistema Uconnect compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Para a Jeep, uma das marcas que mais cresceu dentro do grupo FCA nos últimos anos, o Grand Cherokee que sempre foi sinônimo de tradição "agora também será o mais potente e rápido SUV da história, graças à incorporação da nova versão".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.