Ex-equipe de F1, Caterham quer parceiro para vender esportivo no Brasil
Representante da marca na América do Sul está atrás de revendedores para "hot rod" Seven
A Caterham, montadora de carros esportivos leves que já deu nome a uma equipe de Fórmula 1, está procurando um parceiro no Brasil para comercializar seus carros.
A informação foi fornecida com exclusividade a UOL Carros pela Global X Sports, empresa com escritórios em Solihull (Inglaterra) e em Boca Raton (Flórida, Estados Unidos), contratada pela Caterham para ser representante da marca na América Latina.
De acordo com Global X Sports, já há negociações com potenciais revendedores no Brasil. A intenção é abrir uma concessionária em todos os países latino-americanos "onde for possível". A primeira unidade nessa nova fase será aberta em breve no México.
A marca já está presente na América do Sul, com sites oficiais para os mercados argentino, colombiano, chileno e peruano -- nesses países, a importação direta é facilitada. Nos três últimos são listadas concessionárias físicas, enquanto na Argentina a compra pode ser feita por encomenda, diretamente no Reino Unido.
A Global X Sports afirma ter "19 anos de experiência em distribuição automotiva" e diz que os planos são disponibilizar aos clientes latino-americanos toda a linha da marca, incluindo todas as variações do esportivo Seven (165, 275, 355 e 485).
Prestes a completar 60 anos, o Seven traz desenho que lembra calhambeques e hot rods americanos, com dois assentos, motor dianteiro, capô longo e temperamento adequado para as pistas. Apesar do estilão excêntrico, ele é homologado para rodar em vias públicas.
A versão 485, por exemplo, conta com propulsor 2.0 de origem Ford (Duratec), capaz de render 240 cv. Com ele, vai de 0 a 100 km/h em meros 3,4 segundos. Na Europa, seu preço sugerido é 47.495 euros (cerca de R$ 165 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.