Mercedes-Benz Classe X será a picape mais luxuosa da história; assista
Picape é um dos modelos mais visitados e frequentados do Salão de Buenos Aires 2017; estreia está prevista para 2018
Com a promessa de ser uma picape média de luxo, o conceito Classe X, exibido no Salão de Buenos Aires 2017, já entrega praticamente que o modelo real trará.
Apresentada pela primeira vez em Estocolmo, na Suécia, ano passado, faz parte de um projeto global feito em conjunto entre Nissan, Renault e Mercedes, e será produzida a partir do ano que vem em uma nova fábrica do grupo Renault-Nissan na Argentina.
Apesar de utilizar a mesma base de Frontier e da inédita Alaskan, a Classe X deverá ter equipamentos e acabamento... de luxo. Visualmente, há uma mistura do que se vê nos sedãs (Classes C, E e S) com o SUV GLE, mas com caçamba com a mesma capacidade de Frontier e Alaskan.
Assim, a picape Mercedes terá capacidade de suportar 1,1 tonelada, capacidade de tração de até 3,5 toneladas, cabine dupla e construção sobre chassis. Sistema de monitoramento 360 graus por câmera, partida por botão, ar-condicionado de duas zonas e controle eletrônico do diferencial são destaques.
A Mercedes, por enquanto, divulgou o uso do motor V6, sem especificar se versão a diesel (atualmente existe o 3.0 do GLE, de 258 cv) ou a gasolina (também 3.0, de 333 ou 367 cv), sempre com tração integral.
Para quem?
A marca afirma querer atingir cinco diferentes tipos de comprador: chefes de famílias (endinheiradas), que gostam de viajar juntos; jovens aventureiros (também endinheirados); empresários do setor de construção e que precisam de veículos parrudos, mas que também podem ser usados pessoalmente; e, claro, consumidores de carros de luxo como um todo, mas que gostem da nova proposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.