VW Golf muda (pouco) em Buenos Aires e chega ao Brasil no fim do ano
Enquanto muitos esperavam pela primeira aparição de algum integrante da nova família do Polo (o próprio hatch, o sedã Virtus ou o SUV T-Cross), ainda que conceitualmente, a Volkswagen utilizou seu espaço no Salão de Buenos Aires 2017 para destacar a primeira remodelação do Golf 7.
Detalhe: nem era uma versão padrão, mas sim o poderosíssimo Golf R, com motor 2.0 turbo chegando a insanos 300 cavalos, com tração integral.
Segundo executivos locais, este modelo entrega a nova cara da linha Golf, que está confirmada para os mercados argentino e brasileiro até o final deste ano.
"[O Golf reestilizado] Chega no último trimestre do ano, com produção nacional, mantendo praticamente as mesmas configurações mecânicas", garantiu uma fonte.
Atualmente, o Golf é produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, com motorizações 1.0 e 1.4 turbo, 1.6 aspirado, câmbios manual ou automático de seis marchas, além, é claro, do 2.0 GTI (turbinado, com câmbio DSG6 e configuração esportiva). Os preços neste momento vão de R$ 77.247 a R$ 132.250 (2.0 GTI).
O que muda?
Na Europa, a maior novidade de sua primeira grande mudança foi a adoção do novo motor TSI de 1,5 litro e 150 cavalos -- que pode até funcionar com apenas dois cilindros, dependendo do modo de condução, para poupar combustível.
Visualmente, porém, as alterações são muito discretas: formato do para-choques; faróis e lanternas com mudança de posição de LEDs e, por dentro, um painel de instrumentos totalmente digital, a exemplo de Passat, novo Tiguan e de modelos da Audi.
São alterações globais e que até fazem sentido para o Golf, ícone da Volkswagen. Agora, UOL Carros acredita que a motorização deveria ser atualizada também para o Brasil, até mesmo para diferenciar mais o carro da futura família Polo. E você, o que diz?
Invejinha
Ah, e o Golf R? Esqueça, o carro estava exposto no Salão de Buenos como chamariz para algum argentino endinheirado. Por lá, a importação direta é uma possibilidade, enquanto para cá não há planos. Uma pena!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.