BMW divulga primeiras imagens do X2 real, que será brasileiro
"Suvinho-cupê" será apresentado no Salão de Frankfurt e tem tudo para ser produzido localmente em Araquari (SC)
Lembra do conceito X2, que despertou a atenção do chefão da rival Mercedes-Benz no Salão de Paris 2016 e que foi uma das grandes estrelas do Salão de São Paulo, poucos meses depois? Pois então: ele está muito perto de ganhar uma versão de produção, e isso interessa bastante ao Brasil.
Nesta quinta-feira (10) o site de estilo de vida High Snobiety publicou um ensaio com imagens da configuração definitiva do X2, ainda camuflada (envelopamento que, aliás, fazia uma brincadeira com o tema "selva de pedra", indicando a proposta urbana do crossover compacto).
Apresentação global ocorrerá no Salão de Frankfurt deste ano, em setembro, e pode se preparar: se em novembro passado, em São Paulo, executivos da marca afirmaram que o X2 será vendido no Brasil já a partir de 2018, na mostra alemã é bastante provável a confirmação de que ele vai ser produzido localmente em Araquari (SC).
Nada que surpreenda, já que o "suvinho-cupê" dividirá plataforma compacta de tração dianteira com o X1, também montado na fábrica catarinense. O estilo mais dinâmico e moderninho tem tudo para fazer do X2 o carro-chefe da BMW em vendas no país.
Quem serão os rivais? Bem... Se um X1 atualmente vai de R$ 179 mil a R$ 220 mil é de se esperar que o X2 varie um tanto acima deste patamar na configuração 2.0. Vai bater de frente com o Range Rover Evoque, portanto. Porsche Macan e Volvo XC60 de segunda geração também são rivais em potencial.
Versão de produção tem mais músculos
Sejamos sinceros: a camuflagem estilo "selva de pedra" não consegue esconder lá muita coisa do X2. Por exemplo, já é possível perceber que a dianteira não será tão arrojada quanto a do conceito: faróis são um pouco menos afilados, embora ainda espichados, e tomada inferior do para-choque possui traços mais retilíneos (e convencionais).
Chama a atenção a presença dos faróis de neblina posicionados na faixa central do para-choque, e não na base.
Linha de cintura é bastante elevada, tal qual a do protótipo, mas lateral parece mais abaulada e musculosa. Isso afasta da versão real a silhueta de uma perua. Os traços, porém, parecem se conversar de forma harmoniosa.
Traseira exibe lanternas bipartidas bastante largas, para-choque bojudo, tampa do porta-malas com miolo curvado para dentro e nicho de placas posicionado para baixo, o que remete à escola coreana de design.
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