Topo

Peugeot 208 e 2008 enfim ganham câmbio de 6 marchas; veja preços e versões

208 e 2008 ganharam duas marchas a mais na configuração 1.6 aspirada flex automática - Divulgação
208 e 2008 ganharam duas marchas a mais na configuração 1.6 aspirada flex automática Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2017 16h51

Compactos entram na linha 2018 com caixa automática mais moderna acoplada ao motor 1.6 aspirado e algumas outras novidades

A Peugeot esperou dois meses e meio para seguir os passos da Citroën e trocar o velho câmbio automático de quatro marchas, desenvolvido pelo grupo PSA em parceria com a Renault, pela mais moderna caixa de seis velocidades da Aisin. A mudança havia sido antecipada por UOL Carros em abril deste ano.

Tanto o hatch 208 quanto o "suvinho" 2008 recebem a novidade em suas respectivas linhas 2018, que começam a chegar às concessionárias nos próximos dias. Por enquanto a transmissão será oferecida apenas na configuração 1.6 aspirada flex, de 122 cv e 16,4 kgfm com etanol.

Confira versões e preços:

+Peugeot 208 Allure AT: R$ 65.990
+Peugeot 208 Griffe AT: R$ 70.490
+Peugeot 2008 Allure AT: R$ 78.590
+Peugeot 2008 Griffe AT: R$ 85.190
+Peugeot 2008 Crossway AT: R$ 87.190

Peugeot 208 2008 AT6 - Divulgação - Divulgação
Além do novo câmbio, compactos da marca francesa estreiam nova central multimídia
Imagem: Divulgação
Segundo a Peugeot, o 208 1.6 AT6 será capaz de fazer 7,7 e 9,3 km/l quando abastecido com etanol, sendo 11 e 13,2 km/l com gasolina, nos respectivos ciclos de cidade e estrada. Já o 2008 terá os seguintes números: 7,5/9,2 km/l (etanol) e 10,7/13 km/l. Os dados são do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Ainda de acordo com a fabricante, ambos os compactos virão de fábrica com quatro modos de funcionamento do câmbio (Drive, Eco, Sport e Sequencial), otimizando diferentes estilos de condução em perímetro urbano ou rodovias.

Espera-se que, em breve, o sistema de seis marchas da Aisin também passe a constar como opção ao 2008 THP (1.6 turboflex de 173 cv com etanol). Por enquanto, a configuração de topo só existe com câmbio manual, sendo comercializada a R$ 89.990.

No caso do 208, continua normalmente a oferta de versões com propulsor 1.2 3-cilindros PureTech, sempre manuais, a partir de R$ 52.990. 

Peugeot 2008 AT6 - Divulgação - Divulgação
Quem quiser um 2008 AT6, por enquanto, terá de se contentar com o motor 1.6 aspirado
Imagem: Divulgação

Nova central e Crossway "promovido"

Além da troca do câmbio, a linha 2018 de 208 e 2008 passará a contar com central multimídia capaz de projetar celulares Apple ou Android, tal qual Citroën C3 e Aircross já oferecem.

Por fim, a série aventureira Crossway do SUV compacto foi "promovida" a versão definitiva da gama, dispondo de rodas aro 16, novo revestimento parcialmente em couro dos bancos e tapetes exclusivos. Etiqueta é de R$ 87.190.

C3 vira outro carro com câmbio de seis marchas; assista

UOL Carros