"Galã" da Audi, novo A8 anda sozinho, desvia de buraco e faz massagem no pé
Sedã grande de luxo é primeiro carro a ser produzido comercialmente com nível 3 de autonomia a velocidades de até 60 km/h
Com a quarta geração do seu sedã grande A8, a Audi quer materializar aquilo que considera o futuro da classe de luxo e garantir que seu modelo vire a referência de tecnologia do segmento.
Para entender essa pretensão é preciso saber que o novo A8 será o primeiro carro produzido em série capaz de rodar pelas ruas sozinho, de fato, já que agora ele conta com automação nível 3.
Claro, que ele é o modelo mais caro e equipado da linha, tendo inclusive versões com acabamento totalmente customizável pelo comprador. Trata-se de um lançamento tão importante, que a marca tratou de colocá-lo até a serviço de Hollywood: o modelo participou da divulgação do filme "Spiderman: De volta ao lar".
SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE
+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/
Na prática, o motorista no comando do novo A8 pode tirar completamente as mãos do volante em velocidades de até 60 km/h, já que o carro tem sensores para medir velocidade e distância de veículos que trafegam à frente, atrás e dos lados. Além disso, lê placas, analisa o asfalto (e sua suspensão pode evitar que a roda passe dentro de buracos) e até prepara a carroceria para resistir melhor a uma batida.
Mas essa é apenas uma parte do imenso pacote de atrativos da nova geração do A8, que conta com sistema para estacionar sozinho por aplicativo de celular, motores V6 a gasolina e diesel, versão elétrica e até um 6.0 de 12 cilindros de 585 cavalos de potência. Na cabine, praticamente todos os comandos são feitos em painéis e telas sensíveis ao toque e para quem viaja atrás, geralmente o dono do carro nessa categoria de luxo, tem direito até a massageador de pés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.