SUV da Volkswagen roda disfarçado: parece Golf Variant, mas é o T-Cross
Flagrado em rodovia paulista, SUV vai brigar com HR-V, Renegade, Creta, Ecosport e cia.
Tem sido comum, nos testes de rodagem dos novos produtos da Volkswagen para o Brasil, encontrar uma intrigante e misteriosa Golf Variant branca com bitolas estreitadas comboiando modelos como os novos Polo, Virtus ou Golf.
Foi ela que o leitor Taeko Kanazawa flagrou andando junto de um Polo camuflado na rodovia Carvalho Pinto, perto de Pindamonhangaba (SP).
UOL Carros pode afirmar que se trata de uma "mula" (uma das primeiras fases de teste de um carro) do SUV compacto inédito que a marca vai lançar no Brasil em meados do ano que vem: o T-Cross.
Fabricado em São José dos Pinhais (PR), a partir de maio, sobre a mesma base de Polo e Virtus, o T-Cross receberia o nome do conceito conversível mostrado no Salão de São Paulo de 2016 e que tem traços concebidos pelo brasileiro Arnaldo Cruzeiro, da equipe de Klaus Bischoff.
SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE
+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/
Casulo perfeito
Embora parte da mídia anuncie este carro como mula da picape que virá em 2019, usando a mesma base, UOL Carros aponta por que se trata do T-Cross:
+ Fica difícil imaginar que esta Golf Variant seja mula de uma picape quando sabemos que a perua tem apenas 2,64 metros de entre-eixos, enquanto a atual Saveiro chega a 2,75 m e uma picape de porte maior passa de 2,80 m;
+ Como já informou o colunista Fernando Calmon, projeto do SUV da nova família Polo é o projeto mais encaminhado depois do hatch e do sedã;
+ Informações já recebidas sobre o T-Cross batem com as especificações da própria Golf variant: com 1,80 metro de largura e os já citados 2,64 m de distância entre os pares de rodas, a perua atua como m casulo perfeito para o T-Cross, que seria só um pouquinho maior em entre-eixos, mas mais estreito que o modelo médio.
Bingo! Este novo modelo teria porte para bater de frente com modelos que são referência, como Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford Ecosport e até Hyundai Creta.
A fabricante faz de tudo para manter informações sob extremo sigilo, mas não é difícil prever quais serão os propulsores "candidatos" a empurrá-lo: o 1.6 MSI 4-cilindros aspirado flex de 120 cv (etanol) do Fox; o 1.0 3-cilindros turboflex de 128 cv do próprio Polo; e o 1.4 4-cilindros turboflex de 150 cv de Golf e Audi A3 Sedan (ambos também fabricados no Paraná).
SUVs dominam
Junto ao T-Cross a Volkswagen apostará em mais dois utilitários esportivos para o mercado brasileiro nos próximos anos. Um deles já está confirmado: será o novíssimo Tiguan, que chega no fim do ano somente em configuração de sete lugares e com 2,79 metros de entre-eixos, para "matar" o Touareg.
O outro ainda é um grande segredo, mas já se diz que será um modelo com cerca de 2,70 m de entre-eixos, que substituiria o atual Tiguan (ou seja, um modelo de cinco lugares) e rivalizaria com o Jeep Compass. Segundo o site Auto Papo, do jornalista Boris Feldmann, ele se chamará Tharu e será feito na Argentina.
Mande flagras por e-mail ou nosso novo WhatsApp
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
UOL Carros também usa o WhatsApp como forma de receber suas imagens, agora com um novo número: basta adicionar o +55 11 9-7670-4028. Segue válida a forma anterior, pelo e-mail uolcarros@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.