Super-caminhão da Mercedes tem muita tecnologia e até quarto completo; veja
Quem acompanha nossas reportagens está acostumado a ver os detalhes de carros. Nesta quarta-feira (6), nossa reportagem mostra como é o interior do Mercedes-Benz Actros 2651, um super-caminhão completaço, luxuoso e que tem mais tecnologia que muito carro de luxo. Ele será o astro da marca para a Fenatran 2017 (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas), em outubro, em São Paulo (SP), mas UOL Carros já conferiu o extra-pesado de ponta "Por Dentro".
Podendo custar até R$ 500 mil com todos os opcionais, o caminhão de destaca por ter equipamentos vistos em modelos de luxo recém-chegados ao mercado, como alerta de mudança de faixa, frenagem emergencial automática, controle de tração, sensor de chuva e computador de bordo digital com tela colorida no painel.
Além de tudo isso, o Actros oferece diversos gerenciamentos eletrônicos (por botões) de equipamentos que ajudam a vida do condutor e o ajudam a cumprir o trabalho -- o banco do motorista com ajustes pneumáticos, por exemplo, auxilia em longas viagens; a cabine extra ampla emula um quarto com cama, cortinas com função "blackout" e tamanho padrão: é possível ficar de pé e andar sem se curvar a bordo do Actros.
SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE
+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/
Para os fãs dos dados mais técnicos, destaque para as suspensões com amortecimento pneumático e para o motorzão de seis cilindros e 13 litros, a diesel, capaz de render 510 cavalos e 245 kgfm de torque.
A tração 6x4, reponsável por mover suas quase 26 toneladas (peso bruto total), também promove ao Actros uma capacidade de reboque de aproximadamente 80 toneladas. Considerando apenas o cavalo (parte frontal, sem contar a carreta), ele tem 7,16 m de comprimento e 3,78 m de altura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.