Novo Polo ganha nota máxima em segurança no Latin NCAP; veja o crash test
Após falar das conquistas do Corolla, reveladas por UOL Carros na manhã desta terça-feira (26), o Latin NCAP divulgou como o novíssimo Polo, lançado oficialmente nesta segunda-feira, se saiu nos testes frontal, lateral contra "carro" e lateral contra poste -- a entidade esperou o término do evento da Volks, finalizado nesta manhã em São Paulo, para anunciar o resultado.
Assim como o sedã da marca japonesa, o hatchback obteve nota máxima, com cinco estrelas na proteção para adultos e para crianças. Os dois carros receberam o prêmio "Advanced Award" por conta do bom desempenho.
O Polo avaliado pelo órgão era equipado com controle de estabilidade (ESP) e freios a disco na quatro rodas, exclusividade das configurações mais caras no Brasil, equipadas com motor 1.0 TSI de 128 cv. Vale lembrar que o novo Polo tem quatro airbags em todas as versões.
Segundo o Latin NCAP, o o modelo manteve a integridade estrutural nos impactos frontal, lateral contra "carro" e lateral de poste, com destaque na proteção para crianças, por conta das ancoragens Isofix, dos cintos de três pontos em todas as posições e do interruptor para desligar o airbag frontal do passageiro, possibilitando instalar a cadeirinha infantil no banco dianteiro. A proteção para pedestres, ressaltada pela Volks durante a apresentação, foi considerada como "padrão" pela entidade.
"Esses resultados são consequência da reação dos consumidores e da resposta dos fabricantes e do mercado, pois estão introduzindo níveis de segurança cinco estrelas além, e bem antes, de qualquer regulação governamental em toda a região", avaliou Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, referindo-se em parte à obrigatoriedade do controle de estabilidade em todos os carros novos vendidos no Brasil a partir de 2022 -- e desde 2020 para novos projetos novos lançados no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.