Novo Renault Mégane RS empolga com suas quatro rodas esterçantes; assista
Considerado por muitos fãs de carros esportivos como um dos modelos de tração dianteira mais empolgantes que existe no mercado europeu (quiçá no mundo), o Renault Mégane RS acaba de ganhar uma nova e ainda mais invocada geração, apresentada no mês passado, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).
Além das alterações no visual, que inclui um para-choque inspirado em modelos de Fórmula 1 (com faróis de neblina com o mesmo formato da insígnia da Renault Sport), há importantes mudanças no conjunto mecânico -- a maior delas, a adoção de um novo motor 1.8 turbo com injeção direta de combustível, menor porém mais forte que o antigo 2.0. Agora são 280 cavalos e 39,8 kgfm de torque (antes eram 250 cv e 36,7 kgfm).
Tem mais: um outro sistema bastante refinado, batizado de "4control", permite ao Mégane ter rodas traseiras esterçantes (que podem virar na mesma direção das dianteiras). Isso ajuda o esportivo a ter mais estabilidade em curvas de alta velocidade e, ao mesmo tempo, permite mais facilidade em manobras de baixa velocidade no sentido contrário.
Quer saber mais? Assista à vídeo-reportagem do Auto+, no topo desta página.
Veja mais
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.