Topo

Novo Renault Mégane RS empolga com suas quatro rodas esterçantes; assista

Marcello Sant'Anna e Diego Dias

Do Auto+ (SP)

22/10/2017 04h00

Considerado por muitos fãs de carros esportivos como um dos modelos de tração dianteira mais empolgantes que existe no mercado europeu (quiçá no mundo), o Renault Mégane RS acaba de ganhar uma nova e ainda mais invocada geração, apresentada no mês passado, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).

Além das alterações no visual, que inclui um para-choque inspirado em modelos de Fórmula 1 (com faróis de neblina com o mesmo formato da insígnia da Renault Sport), há importantes mudanças no conjunto mecânico -- a maior delas, a adoção de um novo motor 1.8 turbo com injeção direta de combustível, menor porém mais forte que o antigo 2.0. Agora são 280 cavalos e 39,8 kgfm de torque (antes eram 250 cv e 36,7 kgfm).

Tem mais: um outro sistema bastante refinado, batizado de "4control", permite ao Mégane ter rodas traseiras esterçantes (que podem virar na mesma direção das dianteiras). Isso ajuda o esportivo a ter mais estabilidade em curvas de alta velocidade e, ao mesmo tempo, permite mais facilidade em manobras de baixa velocidade no sentido contrário.

Quer saber mais? Assista à vídeo-reportagem do Auto+, no topo desta página.

Veja mais

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe