Duelo: é melhor compacto recheado como o Kwid ou robusto como o Gol? Veja
Fato indiscutível: o Kwid foi um dos carros mais falados -- e o segundo mais vendido -- em setembro. Mas será que ele é mesmo tudo isso e tem o que precisa para ser o novo líder de vendas do mercado brasileiro de automóveis?
Para tirar essa dúvida, UOL Carros escalou um modelo veterano, que tem praticamente o mesmo preço do carrinho da Renault e já foi líder um dia, mas hoje figura bem abaixo na lista de vendas, o Volkswagen Gol.
No vídeo que abre esta reportagem, compararmos as duas propostas para saber qual delas mais atrai o comprador.
Veja mais
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
DNA popular
Ambos têm características de carro de entrada: motor 1.0 três-cilindros, câmbio manual de cinco marchas e foco na economia de combustível. O carro da Volks roda mais suave, é mais forte e tem câmbio com trocas mais suaves e precisas, mas o Kwid é mais leve, e por isso pode ter um consumo melhor (embora vá perder em autonomia por ter um tanque de apenas 38 litros, enquanto o do Gol suporta até 55 l).
Além disso, o Kwid é mais apertado -- afinal, ele é um subcompacto -- e com isso você, sua família e amigos vão viajar mais apertados. Na prática, você pode espremer cinco adultos no Gol, mas apenas quatro adultos e talvez 1 criança no carro da Renault. Problema também para quem é maior ou mais gordinho. A surpresa é que o Kwid tem porta-malas maior: 290 litros contra 285 do modelo da Volkswagen.
Equipamentos
Aqui, o projeto mais atual do Kwid faz a diferença: todo mundo quer receber mais pelo dinheiro. Na versão mais pelada, o Kwid entrega tão pouco quanto qualquer outro carro popular, mas por quase R$ 40 mil, traz recheio que o Gol nem sonha em ter.
Em termos de segurança passiva, outra lavada do modelo, embora ainda reste saber como o carro vai se portar no teste de colisão, onde o Gol já bombou em 2010 -- e os líderes Chevrolet Onix e Ford Ka zeraram este ano.
Visualmente, o Gol não é dos mais feios, mas tem estilo já um tanto cansado e acabamento bem comum. A Renault mais uma vez se dá bem com o projeto mais atual, estilo mais interessante e materiais mais bem feitinhos no interior.
Resumindo: a robustez do Gol contra o pacote recheado do Kwid, quem leva? Confira em mais um Duelo exclusivo de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.