Renault Fluence morre no Brasil sem substituto; Argentina pode ter Mégane
Na mesma reunião em que divulgou seus planos para o quinquênio 2017-2022, a Renault também confirmou a aposentadoria do sedã Fluence no Brasil -- as vendas vão durar apenas enquanto houver estoque do carro nas lojas.
"O público do segmento de médios não está mais interessado em hatches e sedãs. Ele quer SUV. E por isso vamos apostar no Captur e no Duster. Teremos dois modelos, algo que nenhuma outra marca possui", pondera Ricardo Gondo, diretor de vendas e marketing da Renault.
Além disso, a marca também confirmou que até 2022 deve passar a oferecer um terceiro utilitário em nosso mercado, ainda mantido sob sigilo. Os parceiros do Carsale sugerem que o modelo mais cotado seja o Kadjar, já vendido na Europa.
Veja mais
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Os planos da Renault para os próximos cinco anos
E o Mégane?
Vale lembrar que o Fluence vendido no Brasil é produzido e importado da planta da marca na Argentina, mercado que também possui o Mégane R.S. "Lá o mercado de sedãs ainda é forte, então ainda estamos estudando a chegada de um substituto, provavelmente o próprio Mégane", avisa Gondo.
Isso vai na contramão, porém, do que fazem as marcas que lideram o mercado atualmente: todas possuem um sedã médio com importante representatividade no cenário brasileiro. Toyota Corolla e Chevrolet Cruze (respectivamente a empresa líder em vendas global e nacional) são os maiores exemplos.
Atualmente, o Fluence é vendido nas versões Dynamique Plus (R$ 99.530) e Privilège (R$ 108.300), ambas com motor 2.0 flex de 143 cv e câmbio CVT. Para comparação, enquanto o líder e rival da Toyota vende cerca de 5 mil carros por mês, o carro da Renault soma 890 unidades emplacadas de janeiro a outubro, média de 89 carros por mês, somente -- segundo dados da Fenabrave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.