Ford Fiesta ST surge com 200 cv na Europa; Brasil segue uma geração atrás
Lançamento do "hot-pocket" deixou nossa redação com "inveja branca"
A Ford revelou nesta segunda-feira (12) detalhes do Fiesta ST 2019, que será lançado no mercado europeu nos próximos meses com tecnologias voltadas ao desempenho e ao prazer em se dirigir.
Além de suspensão traseira com molas mais preparadas, o hatch oferece diferencial de escorregamento limitado e controle de arrancada como opcionais -- veja estes itens em ação no vídeo acima.
Com motor de três cilindros 1.5 turbo (EcoBoost) de 200 cavalos, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e pode chegar a 232 km/h. Além de todo esse desempenho, o novo Fiesta ST conta com válvula de escapamento ativa para amplificar o ronco do motor e ainda pode desativar um cilindro para reduzir o nível de consumo e de emissões.
Veja mais
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Ele é preparado
Segundo a Ford, são três modos de direção: normal, esporte e pista, que dão flexibilidade ao veículo, fazendo o melhor ajuste do motor, direção e dos controles de tração, estabilidade e torque vetorial para cada condição de uso.
O carrinho ainda traz tecnologias de assistência para condução, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de manutenção do carro na faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, além da última geração da central multimídia Sync em telas de 6,5 ou 8 polegadas e som da Bang & Olufsen.
Rodas são de 17 ou 18 polegadas, os bancos esportivos da grife Recaro e o volante tem base reta.
"Fãs de hatches esportivos esperam grandes coisas desse carro. Aplicamos no novo Fiesta ST o que aprendemos com recentes modelos da Ford Performance, como o Focus RS e o Ford GT, para ser a referência em prazer de dirigir", ressalta Leo Roeks, diretor da Ford Performance na Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.