Topo

Peugeot 5008 vira SUV e leva até sete por R$ 157.490; conheça os rivais

Peugeot 5008 2019: deste ângulo é quase impossível perceber alguma diferença dele para o irmão menor 3008 - Divulgação
Peugeot 5008 2019: deste ângulo é quase impossível perceber alguma diferença dele para o irmão menor 3008
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2018 13h00

Modelo baseado no 3008 desembarca em duas versões e com boa dose de tecnologia; compare com a concorrência

Na cola do 3008, vencedor do Prêmio UOL Carros 2017 em duas categorias, o Peugeot 5008 de segunda geração chega ao Brasil também trocando a carroceria monovolume pela faceta de SUV, porém esticado para levar até sete pessoas. Em relação ao irmão de cinco lugares são 20 cm a mais de comprimento (4,64 metros) e 17 cm extras de entre-eixos (2,84 m).

O modelo chega importado em duas versões, Griffe e Griffe Pack, custando respectivamente R$ 157.490 e R$ 166.490. Motor será sempre o 1.6 THP (turbo de injeção direta) a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm, acoplado ao já conhecidíssimo câmbio automático de seis marchas da Aisin.

De série o modelo vem equipado, entre outros equipamentos, com: seis airbags (frontais, laterais e de cortina); controle de estabilidade; auxílio à frenagem emergencial; bancos independentes na fileira intermediária; cintos de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições; pontos de fixação para cadeirinhas infantis; quadro de instrumentos 100% digital em tela colorida de 12,3 polegadas; central multimídia com projeção de celulares Apple ou Android; controle de cruzeiro adaptativo com limitador de velocidade; pintura metálica bicolor.

Por R$ 9 mil a mais a versão de topo acrescenta: frenagem automática emergencial; alerta anticolisão; assistente de permanência em faixa; detector de fadiga; comutação automática entre faróis alto e baixo; leitor de placas de velocidade máxima; auxílio de pontos cegos; assistente de manobras com câmera de 360 graus.

A família é grande e você está considerando comprar um veículo de sete lugares para levar todo mundo sem aperto? Conheça abaixo os concorrentes mais diretos do 5008, compare como ele está posicionado perante os rivais e escolha a melhor opção para você.

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Peugeot 5008 

Peugeot 5008 traseira - Divulgação - Divulgação
Agora sim! De traseira conseguimos perceber o que o 5008 tem e o 3008 não
Imagem: Divulgação

+ Preço: de R$ 157.490 a R$ 166.490.
+ Motor: 1.6 16V turbo a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm (câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,84 m.
+ Principais pontos positivos: tecnologia; espaço para passageiros; preço.
+ Principais pontos negativos: resistência das suspensões.

Land Rover Discovery Sport

Land Rover Discovery Sport - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preço: de R$ 224.700 a R$ 281.600.
+ Motor: 2.0 16V turbo de 240 cv 35 kgfm (câmbio AT9).
+ Entre-eixos: 2,74 m.
+ Principais pontos positivos: desempenho; robustez; tração integral; acabamento.
+ Principais pontos negativos: relação custo-benefício; espaço para passageiros.

Citroën Grand C4 Picasso

Citroën Grand C4 Picasso - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

+ Preço: de R$ 131.400 a R$ 168.940
+ Motor: 1.6 16V turbo a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm (câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,84 m
+ Principais pontos positivos: tecnologia; consumo; espaço para passageiros.
+ Principais pontos negativos: resistência das suspensões; altura do solo e ponto H mais baixos.

Hyundai Santa Fe

Hyundai Santa Fe - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preço: R$ 196.702,13.
+ Motor: 3.3 V6 24V a gasolina de 270 cv e 32,4 kgfm (câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,70 m.
+ Principais pontos positivos: desempenho; tração integral.
+ Principais pontos negativos: troca de geração iminente; espaço interno; preço.

Kia Sorento

Kia Sorento - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

+ Preço: de R$ 166.990 a R$ 209.990
+ Motor: 2.4 16V a gasolina de 172 cv e 22,5 kgfm (câmbio AT6); 3.3 V6 24V a gasolina de 270 cv e 32,4 kgfm ?(câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,78 m
+ Principais pontos positivos: conforto; desempenho do motor V6.
+ Principais pontos negativos: consumo; projeto antigo.

Como anda o Peugeot 3008, ganhador duplo do Prêmio UOL Carros 2017

UOL Carros