Peugeot 5008 vira SUV e leva até sete por R$ 157.490; conheça os rivais
Modelo baseado no 3008 desembarca em duas versões e com boa dose de tecnologia; compare com a concorrência
Na cola do 3008, vencedor do Prêmio UOL Carros 2017 em duas categorias, o Peugeot 5008 de segunda geração chega ao Brasil também trocando a carroceria monovolume pela faceta de SUV, porém esticado para levar até sete pessoas. Em relação ao irmão de cinco lugares são 20 cm a mais de comprimento (4,64 metros) e 17 cm extras de entre-eixos (2,84 m).
O modelo chega importado em duas versões, Griffe e Griffe Pack, custando respectivamente R$ 157.490 e R$ 166.490. Motor será sempre o 1.6 THP (turbo de injeção direta) a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm, acoplado ao já conhecidíssimo câmbio automático de seis marchas da Aisin.
De série o modelo vem equipado, entre outros equipamentos, com: seis airbags (frontais, laterais e de cortina); controle de estabilidade; auxílio à frenagem emergencial; bancos independentes na fileira intermediária; cintos de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições; pontos de fixação para cadeirinhas infantis; quadro de instrumentos 100% digital em tela colorida de 12,3 polegadas; central multimídia com projeção de celulares Apple ou Android; controle de cruzeiro adaptativo com limitador de velocidade; pintura metálica bicolor.
Por R$ 9 mil a mais a versão de topo acrescenta: frenagem automática emergencial; alerta anticolisão; assistente de permanência em faixa; detector de fadiga; comutação automática entre faróis alto e baixo; leitor de placas de velocidade máxima; auxílio de pontos cegos; assistente de manobras com câmera de 360 graus.
A família é grande e você está considerando comprar um veículo de sete lugares para levar todo mundo sem aperto? Conheça abaixo os concorrentes mais diretos do 5008, compare como ele está posicionado perante os rivais e escolha a melhor opção para você.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Peugeot 5008
+ Preço: de R$ 157.490 a R$ 166.490.
+ Motor: 1.6 16V turbo a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm (câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,84 m.
+ Principais pontos positivos: tecnologia; espaço para passageiros; preço.
+ Principais pontos negativos: resistência das suspensões.
Land Rover Discovery Sport
+ Preço: de R$ 224.700 a R$ 281.600.
+ Motor: 2.0 16V turbo de 240 cv 35 kgfm (câmbio AT9).
+ Entre-eixos: 2,74 m.
+ Principais pontos positivos: desempenho; robustez; tração integral; acabamento.
+ Principais pontos negativos: relação custo-benefício; espaço para passageiros.
Citroën Grand C4 Picasso
+ Preço: de R$ 131.400 a R$ 168.940
+ Motor: 1.6 16V turbo a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm (câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,84 m
+ Principais pontos positivos: tecnologia; consumo; espaço para passageiros.
+ Principais pontos negativos: resistência das suspensões; altura do solo e ponto H mais baixos.
Hyundai Santa Fe
+ Preço: R$ 196.702,13.
+ Motor: 3.3 V6 24V a gasolina de 270 cv e 32,4 kgfm (câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,70 m.
+ Principais pontos positivos: desempenho; tração integral.
+ Principais pontos negativos: troca de geração iminente; espaço interno; preço.
Kia Sorento
+ Preço: de R$ 166.990 a R$ 209.990
+ Motor: 2.4 16V a gasolina de 172 cv e 22,5 kgfm (câmbio AT6); 3.3 V6 24V a gasolina de 270 cv e 32,4 kgfm ?(câmbio AT6).
+ Entre-eixos: 2,78 m
+ Principais pontos positivos: conforto; desempenho do motor V6.
+ Principais pontos negativos: consumo; projeto antigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.