Nissan Terra, SUV da Frontier, chega à Ásia com espaço para cinco pessoas
Modelo é 10 cm mais longo que Toyota SW4, mas só leva 5 passageiros
A Nissan iniciou nesta sexta-feira (13) as vendas do SUV Terra no mercado asiático. O modelo baseado na Frontier foi projetado e construído na China e é o primeiro lançamento da divisão de veículos comerciais do plano "Nissan M.O.V.E to 2022", no qual a marca projeta crescer 40% e assumir a liderança global do segmento de veículos comerciais.
O Terra é feito sobre a plataforma da Frontier (que tem chassi separado da carroceria), com a qual compartilha também suspensão e sistema de tração 4x4. Não por acaso, ele tem dimensões muito próximas às do rival Toyota SW4, levando a melhor em comprimento (4,88 metros contra 4,78 m) e distância entre-eixos -- 2,85 metros contra 2,74 m do concorrente. Altura (1,83 metro) e largura (1,85 metro) são praticamente idênticos.
SUV vem com itens como sistema de bloqueio do diferencial, controle de velocidade em descidas e assistente de partida em rampas. Além destes equipamentos, sai de fábrica com controle de estabilidade, sete airbags, rodas aro 18, alerta de mudança de faixa, assistente de pontos cegos, detector de objetos em movimento e frenagem de emergência.
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Algumas diferenças também são notadas no design do Terra em relação à Frontier. Desenho da grade frontal e do para-choque são novos, mas o interior é o mesmo da picape. A traseira tem linhas convencionais, com as lanternas de LED invadindo a tampa do porta-malas e uma régua cromada acima do espaço dedicado à placa.
Só para cinco
Apesar das dimensões generosas, o Terra leva apenas cinco passageiros, algo estranho em um mercado no qual vários concorrentes (como o próprio SW4) acomodam até sete pessoas.
No mercado asiático, será vendido somente com a motorização 2.5 de quatro cilindros movido a gasolina, entregando 181 cv a 6.000 rpm e 25,6 kgfm de torque máximo, a 4.000 rpm.
A Nissan afirma que o Terra chegará a outros mercados da Ásia e possivelmente Austrália, mas nega sua comercialização na América do Sul. Entretanto, como a marca já produz a Frontier na Argentina, existem chances de o SUV ser produzido em Córdoba nos próximos anos.
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