Novo Volkswagen Tiguan vira SUV médio cheio de tecnologia; saiba como anda
Foram cinco SUVs prometidos pela Volkswagen do Brasil para os próximos anos. O primeiro acaba de ser apresentado: em segunda geração, o Tiguan deixou para trás as medidas de compacto e a origem alemã para se tornar um bonito SUV médio mexicano, capaz de levar até sete pessoas nas configurações mais equipadas. Os preços variam de R$ 125 mil a R$ 180 mil. Mas como o novo SUV se porta?
Veja mais
+ Na China, VW mostra novo Touareg, que só virá ao Brasil sob encomenda
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Por dentro do novo Tiguan
Em qualquer uma das três versões ofertadas (Allspace de cinco lugares; Allspace Comfortline de sete lugares; e Allspace R-Line, também de sete lugares e todos os equipamentos possíveis), são 2,79 metros de espaço entre-eixos. Além do bom espaço para cinco pessoas, a configuração inicial tem 685 litros de capacidade no porta-malas, capacidade que impressiona. Com bancos rebatidos, chega-se a 1.761 litros para bagagens.
Nas versões com sete lugares, o bagageiro comporta apenas 216 litros. Claro, os bancos da última fileira não servem para adultos, pelo menos não em viagens grandes, sendo mais adequados a crianças. Ainda assim, ou por isso mesmo, temos vocação familiar na totalidade.
Voltando às versões de entrada e intermediária, não se encontra o painel de instrumentos digital. Ainda assim, o nível é bom, com visual interno interessante, bom acabamento e itens conhecidos do Golf, como a boa central multimídia que pode ser integrada a smartphones Apple e Android. E mesmo estas versões já contam com seis airbags de série, além de controles de tração, estabilidade e sensores de estacionamento, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado de três zonas. Na versão mais cara, tração integral com quatro modos de condução e diferencial com bloqueio eletrônico completam o pacote junto a faróis de facho automáticos, ACC, detector de pedestres e assistente de estacionamento.
Será um começo à altura para os novos planos da Volkswagen? Deixe suas impressões no campo de comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.