Nissan faz "recall do recall" dos airbags da Takata para X-Trail; entenda
Marca convoca 136 unidades do SUV que já foram atendidas e terão que passar por novo atendimento
A Nissan anunciou nesta quarta-feira (2) um recall para 136 unidades do SUV X-Trail fabricadas no Japão entre 2004 e 2007. A meta é a substituição do gerador de gases do airbag do passageiro dianteiro.
A campanha também envolve dois exemplares da picape Frontier, com fabricação no Japão em 2001. Os agendamentos já podem ser marcados com as concessionárias, mas o reparo só será realizado a partir de 23 de julho.
Detalhe: os veículos convocados já tiveram o componente trocado em campanhas realizadas em 2013 e 2015.
De acordo com a Nissan, os airbags defeituosos são da Takata, a fabricante das bolsas infláveis que causaram campanhas de milhões de veículos de diferentes marcas no mundo todo -- mais de 3,5 milhões somente no Brasil.
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O que acontece?
Um defeito na fabricação pode causar ruptura da carcaça do gerador por conta de pressão excessiva, projetando fragmentos metálicos contra o interior do veículo quando o airbag é ativado. Esses fragmentos podem causar ferimentos graves e/ou até fatais.
Questionada, a Nissan informa que a segunda troca do gerador de gases será por unidades atualizadas, de melhor funcionamento e de novo lote da Takata. A montadora afirma que o componente anteriormente substituído não tinha o problema de rompimento e projeção de fragmentos na cabine...
A nova campanha afeta unidades do X-Trail com chassis não sequenciais entre 5W600021 e 8W610753 e das duas Frontier, com os chassis 2X020719 e 2X020743. A montadora fornece o telefone 0800-011-1090 e seu site oficial para consulta dos chassis e mais informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.