Jeep faz recall de 92 mil Renegade e Compass por falha no motor
Mais uma vez, o vilão é o relê, que pode até desligar o carro do nada
A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta (15) recall para 92.081 unidades de Jeep Renegade e Compass, ano/modelo 2017 e 2018. A campanha preventiva acontece por conta de um defeito em relés que podem causar funcionamento irregular do motor e até desligá-lo de forma inesperada em "casos extremos".
Apesar de parecer semelhante, não tem o mesmo efeito (incêndio) do defeito de relé detectado em quase 550 mil unidades de carros da Chevrolet, como Onix e Prisma, entre outros, há exatamente uma semana.
Veja mais
+ Veja como "batidinha" pode ser algo bem mais grave no seu carro
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Luz-espia denuncia
A montadora informa que a luz-espia da bateria se acenderá de modo inesperado no painel de instrumentos caso o problema se manifeste. Nessa condição, a companhia orienta a procurar uma concessionária "imediatamente". O agendamento do reparo começa já na segunda-feira (18) e consiste em substituir os relés da injeção de combustível e da ignição. O tempo estimado do serviço é de cerca de 30 minutos.
A campanha preventiva afeta 53.150 exemplares do Compass com os últimos seis dígitos de chassi no intervalo não sequencial de H34693 a H93627. Do Renegade, são 38.931 unidades, com chassis de 129173 a 186288.
Para consulta do chassi e mais informações, a FCA orienta a ligar para o telefone 0800-703-7150 ou acessar o site www.jeep.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.