UOL Carros destrincha Porsche Panamera híbrido, que consegue fazer 26 km/l
Veja como é o supercarro alemão de R$ 529 mil que pode fazer de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e ser um dos mais econômicos do país
Mais uma transmissão ao vivo realizada no canal de UOL Carros no Youtube mostra detalhes do Porsche Panamera 4 E-Hibrid, a versão híbrida de entrada do sedã alemão, que custa R$ 529 mil.
Veja mais
+ Veja dicas de como acertar ao comprar um Porsche usado
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Por baixo
O Panamera une um motor V6 turbocomprimido a gasolina (com duplo rotor) de 330 cv e 45,9 kgfm a um elétrico acoplado ao conjunto de transmissão que, sozinho, é capaz de gerar 136 cv e 40,8 kgfm -- somadas as forças, são 462 cv de potência e 71,4 kgfm de torque.
Segundo a Porsche, esse conjunto pode fazer até 26 km/litro de gasolina, deixando muitos carros para trás e ainda gastando menos combustível. O modelo conta ainda com tração integral e câmbio automatizado de dupla embreagem (PDK) de oito marchas.
Superesportivo?
Sim, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima de 278 km/h -- mas mesmo assim, sem deixar de lado o título de carro mais econômico do Brasil. De acordo com a Porsche, o consumo oficial é de 18 km/l na cidade e 26 km/l na estrada.
Fora isso, é importante ressaltar que a bateria que alimenta o motor elétrico pode ser recarregada em tomada residencial, além de postos de recarga, e que o carro não se envolve com o sistema de rodízio de São Paulo por ser híbrido e entrar automaticamente no programa de isenção do Governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.