Renault Logan "copia" Sandero e ganha versão aventureira Stepway na Rússia
Sedã aproveita elementos aventureiros do hatch vendido no Brasil
Os aventureiros urbanos já foram bem populares no mercado brasileiro, mas perderam apelo diante do lançamento de tantos SUVs.
Mesmo assim, há ainda quem goste deste tipo de carro. A história parece ser igual na Rússia, onde a Renault apresentou o exótico Logan Stepway.
Veja mais
+ Kwid, 1 ano: donos elogiam praticidade, mas criticam recalls
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O sedã recebeu o mesmo tratamento dado ao conhecido Sandero Stepway. Isso inclui apliques plásticos nos para-choques, molduras nas caixas de rodas e suspensão elevada.
Mais atual
O Logan Stepway é baseado no modelo reestilizado, que ainda não foi lançado no Brasil. Por isso, ele também traz faróis com iluminação diurna de leds em formato de "C", grade frontal redesenhada e entradas de ar maiores no para-choque dianteiro.
A lista de itens de série inclui bancos aquecidos (adequados para o rigoroso inverno russo), sensores de estacionamento traseiros, espelhos retrovisores com aquecimento, partida do motor à distância e central multimídia Media Nav com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
O modelo será uma das atrações da Renault no Salão de Moscou, com início das vendas agendado para o fim deste mês, logo após o término do evento.
Haverá quatro opções de motorização, incluindo três a gasolina (1.6 de 82 cv, 102 cv ou 113 cv, oferecendo câmbio manual ou automático) e uma a diesel (1.5 de 90 cv, apenas com câmbio manual de cinco marchas).
Em tempo: se o Logan Stepway parece diferente aos nossos olhos, os russos já estão familiarizados com sedãs compactos aventureiros. A Lada inaugurou o segmento neste ano com o Vesta Cross. Não por acaso, a Lada faz parte da aliança Renault-Nissan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.