Hyundai Elantra é revelado nos EUA com facelift e mais itens de segurança
Sedã traz linhas que devem ser replicadas nos próximos lançamentos; modelo está confirmado para o Brasil
A Hyundai apresentou a primeira reestilização da sexta geração do Elantra.
A revelação aconteceu nos Estados Unidos, onde o carro começa a ser vendido ainda no segundo semestre.
Veja mais
+ Hyundai Creta ganha relógios para abrir portas sem chave
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
As mudanças foram significativas. A dianteira ganhou novos faróis com formato triangular e a grade hexagonal ficou mais larga e menor. O para-choque, por sua vez, traz vincos mais proeminentes.
Se as laterais são praticamente idênticas (com exceção das rodas de liga leve), a traseira traz lanternas em formato de bumerangue e o espaço para a placa foi rebaixado para o para-choque.
O interior foi levemente atualizado com volante e painel de instrumentos novos. A marca afirma que a central multimídia com tela tátil de oito polegadas está mais fácil de ser operada e com respostas mais rápidas.
O Elantra traz vários itens de assistência à condução, como alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e sensor de fadiga. O sedã também pode vir com sistema de detecção de pedestres, alerta de saída do veículo e alerta de pontos cegos com sensor de tráfego cruzado (que identifica a presença de outro veículo em direções opostas).
O mercado norte-americano poderá escolher entre três motorizações. As versões SE, SEL e Limited trazem o 2.0 de ciclo Atkinson com 149 cv. Já a versão Eco vem com um 1.4 turbo de 130 cv, associado a uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem.
A terceira opção é o 1.6 de quatro cilindros com turbocompressor, associado a dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou de sete marchas com dupla embreagem. Esta motorização será oferecida apenas no Elantra Sport, que será lançado até o fim de 2018 nos EUA.
Questionada por UOL Carros sobre a possível venda do novo Elantra no país, a assessoria de imprensa da CAOA Brasil (responsável pela importação dos veículos da marca) afirmou que a empresa está "programando a importação do modelo New Elantra reestilizado para o Brasil, ainda sem data definida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.