BMW mostra Z4 2019, esportivo que vai dividir base com futuro Toyota Supra
Roadster foi revelado para o concurso de elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos
A BMW revelou nesta quinta-feira (23) as primeiras imagens oficiais da nova geração do roadster Z4, que se baseia no conceito de mesmo nome revelado no Salão de Frankfurt do ano passado.
Curioso destacar que o novo Z4 será "irmão" de plataforma do futuro Toyota Supra, um dos carros esportivos mais icônicos da marca japonesa que fez bastante sucesso nos anos 1990 -- principalmente para os fãs de vídeogame, já que sua presença em jogos de simulação de direção era constante.
Dessa forma, é de se esperar que o novo Supra também surja em breve. O Z4 M40i First Edition foi mostrado para o tradicional concurso de elegância automotiva de Pebble Beach, nos Estados Unidos.
Veja mais
+ BMW anuncia eletrovia que liga São Paulo ao Rio
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Z4 30i chega antes
Apesar do nome "First Edition", o Z4 M40i não será a primeira configuração a ser vendida nos Estados Unidos -- o Z4 30i chega antes, no segundo trimestre de 2019, enquanto o primeiro fica para segunda metade do ano que vem.
Para o Brasil, sua chegada ainda não está confirmada, mas estima-se que sua estreia possa ocorrer somente em 2020.
A versão M40i tem motor de seis cilindros em linha, 3.0, turbo, capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. São 339 cavalos para os padrões europeus -- sabe-se, também, que as versões de entrada contarão com propulsor 2.0 de quatro-cilindros.
A fabricante ainda não revelou qual será a caixa de câmbio, mas UOL Carros aposta na transmissão automática de oito marchas da ZF que equipa diversos de seus modelos.
Por dentro, o Z4 se mostra bastante tecnológico pelas imagens: oferece head-up display (tela digital refletida no para-brisa), painel de instrumentos digital, central multimídia comandada por tela tátil e um display pequeno para o controle do ar-condicionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.