Ferrari 488 Pista Spider faz estreia "surpresa" em evento nos EUA
Superesportivo de capota rígida pesa 91 kg a mais que a versão cupê; motor V8 biturbo leva carro aos 340 km/h
A Ferrari aproveitou o tradicional Concours d'Elegance realizado em Pebble Beach (nos Estados Unidos) para revelar a 488 Pista Spider.
Baseada na 488 Pista cupê, a novidade traz capota rígida com acionamento elétrico. Ela traz o mesmo motor 3.9 V8 biturbo de 721 cv e 78,5 kgfm de torque máximo.
Veja mais
+ Avaliação: Porsche 718 Boxster GTS atrai a R$ 467 mil
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
De acordo com a fabricante, são necessários meros 2,85 segundos para a 488 Pista Spider acelerar de 0 a 100 km/h -- mesmo tempo da versão "fechada".
Para ir da imobilidade até 200 km/h, o roadster precisa de oito segundos, 0,4 segundo a mais do que o cupê. A velocidade máxima é de 340 km/h.
A 488 Pista Spider pesa 1.377 kg, sendo 91 kg mais pesada do que o cupê. Mesmo assim, trata-se de um carro leve e com boa relação peso/potência de 1,9 kg/cv.
Itens exclusivos
Além de pintura e acabamento interno, os clientes poderão escolher entre rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado e até feitas de fibra de carbono.
Em relação a 488 GTB "normal", a Pista Spider traz uma nova dianteira com spoiler mais pronunciado e uma entrada de ar mais pronunciada no capô. Novas saias laterais, difusor traseiro em fibra de carbono e dois pares de saídas de escape completam o visual.
A Ferrari ainda não revelou preço e nem se a 488 Pista Spider será uma versão de produção em escala ou em série limitada, como aconteceu com as Ferrari 16M Scuderia Spider e 458 Speciale Aperta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.