Topo

Ferrari 488 Pista Spider faz estreia "surpresa" em evento nos EUA

Versão Pista Spider precisa de 2,85 segundos para ir de 0 a 100 km/h - Divulgação
Versão Pista Spider precisa de 2,85 segundos para ir de 0 a 100 km/h
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/08/2018 04h00

Superesportivo de capota rígida pesa 91 kg a mais que a versão cupê; motor V8 biturbo leva carro aos 340 km/h

A Ferrari aproveitou o tradicional Concours d'Elegance realizado em Pebble  Beach (nos Estados Unidos) para revelar a 488 Pista Spider.

Baseada na 488 Pista cupê, a novidade traz capota rígida com acionamento elétrico. Ela traz o mesmo motor 3.9 V8 biturbo de 721 cv e 78,5 kgfm de torque máximo.

Veja mais

+ Avaliação: Porsche 718 Boxster GTS atrai a R$ 467 mil
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

De acordo com a fabricante, são necessários meros 2,85 segundos para a 488 Pista Spider acelerar de 0 a 100 km/h -- mesmo tempo da versão "fechada".

Para ir da imobilidade até 200 km/h, o roadster precisa de oito segundos, 0,4 segundo a mais do que o cupê. A velocidade máxima é de 340 km/h.

A 488 Pista Spider pesa 1.377 kg, sendo 91 kg mais pesada do que o cupê. Mesmo assim, trata-se de um carro leve e com boa relação peso/potência de 1,9 kg/cv.

Itens exclusivos

Além de pintura e acabamento interno, os clientes poderão escolher entre rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado e até feitas de fibra de carbono. 

Em relação a 488 GTB "normal", a Pista Spider traz uma nova dianteira com spoiler mais pronunciado e uma entrada de ar mais pronunciada no capô. Novas saias laterais, difusor traseiro em fibra de carbono e dois pares de saídas de escape completam o visual.

A Ferrari ainda não revelou preço e nem se a 488 Pista Spider será uma versão de produção em escala ou em série limitada, como aconteceu com as Ferrari 16M Scuderia Spider e 458 Speciale Aperta.

Ferrari 488 Pista Spider - Divulgação - Divulgação
Ferrari ainda não informou se versão será edição limitada ou não
Imagem: Divulgação