Sem Duster, Renault vai de novos Sandero e Logan com câmbio CVT em 2019
Compactos ganharão retoques visuais e caixa automática do Captur; hatch terá lanternas inspiradas no Fiat Argo
Já que a "meia nova geração" do Duster ficará só para 2020, a Renault reservará meados do ano que vem para apresentar o facelift de meia-vida dos atuais Sandero e Logan. A dupla de compactos passará por mudanças visuais importantes, além de alterações estruturais e mecânicas ainda mais profundas.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem durante o Salão de Paris (França), há duas semanas, tanto o hatch quanto o sedã ganharão reforços voltados à parte lateral da carroceria, a fim de que se tornem mais seguros e recebam nota maior nos testes de impacto do Latin NCAP (programa de segurança viária para a América Latina).
Veja mais
+ Carro elétrico pode ser barato até no Brasil; Renault diz como
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Também devem passar a contar com airbags laterais e ampliação na oferta de controles eletrônicos de tração e de estabilidade.
Além disso, os modelos produzidos em São José dos Pinhais (PR) modelos devem enfim aposentar a pouco eficiente caixa automatizada monoembreagem Easy'R, colocando em seu lugar o câmbio CVT (continuamente variável) de Captur e Duster nas versões equipadas com motor 1.6.
Por falar em propulsores, a gama formada pelo 1.0 3-cilindros e pelo tetracilindro de 1,6 litro da família SCe não serão modificados, até por terem sido apresentados ao mercado no final de 2016.
Tem "Argo" aí atrás
Visualmente a reestilização do Sandero se destacará pela traseira deve ser inspirada nos Fiat Argo e Cronos. A solução, criada por estúdio local de design, desto -- ainda bem -- do estilo aplicado a Sandero e Logan produzidos pela Dacia na Europa. Frente dos dois modelos também a traseira do Logan terão retoques mais discretos, conforme croquis registrados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Ainda, hatch e sedã ficarão mais equipados, incluindo atualização da central multimídia MediaNav, o que os deixará mais distantes do Kwid em termos de tecnologia e preços.
Animado com a chance de ver os novos Sandero e Logan no Salão de São Paulo, em novembro? Esqueça: a chance de os modelos renovados estarem expostos lá é zero. De qualquer forma, lançamento deve ocorrer na segunda metade de 2019, já como ano-modelo 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.