Por que o novo Suzuki Jimny é o carro mais simpático do Salão de SP?
Jipinho ganha sobrenome Sierra e será lançado no segundo semestre de 2019
Um simpático jipinho desponta como forte candidato a sensação do Salão de São Paulo 2018. O novo Suzuki Jimny debuta no Brasil no início do segundo semestre de 2019 e custará aproximadamente 20% a mais que o modelo atual. Ou seja, pode esperar algo em torno de R$ 80 mil a R$ 100 mil.
Justamente por isso é que a Suzuki não pretende "matar" o Jimny atual, vendido na faixa de R$ 70 mil a R$ 80 mil.
Com sobrenome próprio, o Jimny Sierra será vendido no país em três versões de acabamento, sendo a mais barata com transmissão manual de cinco marchas e as duas restantes com opção de câmbio automático de quatro marchas.
Veja mais
+ Territory: como é o SUV da Ford que vem encarar o Compass
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O motor da nova geração é um 1.5 de 108 cv, que pode ser abastecido apenas com gasolina.
O design foi totalmente repaginado, mas preserva identidade "clássica" como seu antecessor. Os faróis redondos permanecem contrastando com o visual quadradinho.
A grade com cinco barras horizontais ainda tem cara de Jeep, mas agora o Jimny está mais para um "mini Classe G". Atrás, o design remete ao antigo Jimny dos anos 90, vendido aqui como Samurai.
Por dentro
O interior é bastante acanhado, mas representa um salto de modernidade em relação ao seu antecessor. Há central multimídia com tela tátil e volante multifuncional, mas os comandos dos vidros ficam no console central. Espaço é suficiente apenas para quatro pessoas e o porta-malas está mais para porta-luvas, de tão pequeno.
Porém, verdadeiros jipeiros não estão nem aí para esses detalhes. Até porque capacidade off-road ele tem de sobra: o Jimny vem com tração 4x4 com caixa reduzida e bons ângulos de entrada e saída, além de uma respeitável altura livre do solo.
Vitara muda
Além do novo Jimny, o Vitara também ganhou uma leve reestilização, com novos faróis com LED, grade redesenhada, novos para-choques e lanternas. Não houve mudanças no conjunto mecânico, que traz um moderno motor 1.4 turbo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.