Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque agora têm motor flex
Preços partem de R$ 215 mil (Discovery Sport) e R$ 213 mil (Evoque)
Esperava-se a chegada para antes do Salão do Automóvel de São Paulo, mas a Jaguar Land Rover do Brasil decidiu esperar um pouco mais para apresentar a configuração com motor flex de seus SUVs mais vendidos no país. Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque passam a usar o motor Ingenium 2.0 apto a usar tanto gasolina, quanto etanol.
Desenvolvido pelos engenheiros da fábrica de Itatiaia (RJ), esse novo motor gera 240 cavalos e 34,6 kgfm de torque máximos. Para o Discovery, o 0-100 km/h de fábrica leva 7,6 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h. Já o Evoque, faz 0-100 km/h em 7,3 s, com 217 km/h de máxima. Tecnologias como duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase, além do uso amplo de alumínio na fabricação seguem disponíveis para a configuração.
Segundo a fabricante, Discovery Sport Flex e Evoque Flex estreiam ainda como modelo 2018 e trazem preço promocional, que dura até o final do ano ou do estoque deste ano/modelo.
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Versões e valores
Modelo e versão 2.0 240 cv Flex 2018 Preço Normal Preço Promocional até 31 dez/18*
- Land Rover Discovery Sport SE: R$ 214.900 (depois R$ 230.200)
- Land Rover Discovery Sport HSE: R$ 240.900 (depois R$ 254.500)
- Range Rover Evoque SE: R$ 212.900 (depois R$ 234.500)
- Range Rover Evoque HSE Dynamic: R$ 247.900 (depois R$ 271.200)
As configurações flex substituem as versões com motor apenas a gasolina, mas as condigurações a diesel seguirão em linha.
Também segue ativo o programa de revisão básica com preço fixo por até cinco anos, por R$ 2.990 para os primeiros 5 anos, ou primeiras 5 revisões básicas, ou 55 mil quilômetros, o que ocorrer antes. As revisões ocorrem a cada 12 meses ou a cada 10 mil km, incluindo troca de óleo do motor, filtro de ar, filtro de pólen, filtro de combustível, fluido de freio e mão de obra para esses itens.
Vale lembrar que o Evoque Flex vendido a partir deste momento ainda é da geração atual, não o renovado e que virá ao mundo como modelo 2020, apresentado esta semana na Europa.
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